quinta-feira, 25 de agosto de 2016

SUL-AMERICANO SUB-18 FEMININO: Brasil vence mais uma e garante vaga na semifinal do Sul-Americano Sub-18

Brasil vence mais uma e garante vaga na semifinal do Sul-Americano Sub-18

A seleção brasileira feminina Sub-18 segue invicta no XX Sul-Americano da categoria que acontece em Lima (PER). Nesta quinta-feira (25.08), pela segunda rodada do grupo A, as meninas do Brasil não encontraram muita resistência e bateram o Chile em três sets (25/12, 25/14 e 25/9), em 1h15 de jogo no ginásio Manuel Bonilla. O resultado garantiu o time verde e amarelo nas semifinais.

A ponteira Julia Bergmann foi a maior pontuadora do confronto ao marcar 17 vezes (13 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). A oposta Mayra, com 10 pontos, também se destacou em quadra. O treinador da equipe brasileira, Maurício Thomas, elogiou o desempenho das comandadas.

“Fizemos uma grande partida. As meninas estavam comprometidas do começo ao fim do jogo. Nós sabíamos que o time do Chile iria arriscar muito no saque, mas conseguimos controlar bem a recepção. O nosso foco agora é sair em primeiro na chave, temos que já pensar no próximo jogo”, avaliou Maurício.

O próximo compromisso da equipe verde e amarela será nesta sexta-feira (26.08), contra a Colômbia, às 17h. As colombianas também estão invictas e classificadas, a partida definirá a primeira colocação do grupo 

Fonte e Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...