terça-feira, 23 de agosto de 2016

Sul-Americano Sub-18 Feminino: Brasil estreia nesta quarta

Brasil estreia nesta quarta contra a Bolívia no Sul-Americano Sub-18 feminino

Os Jogos Olímpicos Rio2016 já ficaram para trás, mas o voleibol brasileiro ainda tem muitos compromissos nesta temporada. Nesta quarta-feira (24.08) tem início o XX Campeonato Sul-Americano Sub-18 feminino, em Lima (PER), e o Brasil entrará em ação na busca do décimo oitavo título na competição.

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, destacou a importância do contínuo trabalho com as equipes de base.

“O vôlei brasileiro não para, estamos em constante aprimoramento. Temos de comemorar as três medalhas que ganhamos agora no Rio 2016, o que deixa o vôlei como o esporte com mais pódios olímpicos no Brasil, agora são 23, somando os 10 da quadra com os 13 da praia. Nossos resultados são construídos com muito planejamento, e para isso contamos com a ajuda de nossos parceiros, especialmente o Banco do Brasil, que está conosco há 25 anos”, comentou o presidente da CBV, destacando também a estreita colaboração com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Ministério do Esporte.

O Campeonato Sul-Americano Sub-18 feminino garantirá ao campeão uma vaga no mundial da categoria em 2017, na Argentina. A seleção brasileira está no grupo A junto com Bolívia, Chile e Colômbia, e no grupo B estão Peru, Argentina, Venezuela e Uruguai. A estreia do time verde e amarelo será nesta quarta-feira, às 17h (hora de Brasília), contra as bolivianas. O time do Brasil é dono da hegemonia no continente na categoria com 17 títulos em 19 edições realizadas.

A equipe brasileira em Lima será comandada pelo técnico Maurício Thomas e terá as seguintes convocadas: Kenya Malachias, Camila Mesquita, Julia Gobs, Paula Panno, Maria Clara, Tainara Santos, Daniela Seibt, Jéssica Lima, Beatriz Santana, Sabrina Groth, Mariana Bambrilla, Daniela Cechetto, Mayara Barcelos e Júlia Bergamann.

Ainda em 2016 as categorias de base do Brasil têm mais três compromissos. A seleção sub-19 masculina joga o Sul-Americano, também na capital peruana, de 28 de setembro a 2 de outubro. Entre 17 e 24 de outubro, em Bariloche (ARG), será a vez da equipe masculina Sub-21 disputar o título continental. Ainda por definir está o Sul-Americano Sub-20 feminino.

SUL-AMERICANO SUB-18 FEMININO

PRIMEIRA FASE

24.08 (QUARTA-FEIRA) – BRASIL x Bolívia, às 17h

25.08 (QUINTA-FEIRA) – BRASIL x Chile, às 17h

26.08 (SEXTA-FEIRA) – BRASIL x Colômbia, às 17h

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...