sexta-feira, 12 de agosto de 2016

RIO 2016: Larissa e Talita superam dupla alemã e avançam às quartas de final

Larissa e Talita superam dupla alemã e avançam às quartas de final

Larissa e Talita seguem na caminhada em busca do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A dupla brasileira venceu na tarde desta sexta-feira (12.08) as alemãs Karla Borger e Britta Buthe por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), em 39 minutos, e avançou às quartas de final do torneio, ainda sem terem perdido nenhum set na competição.

Na próxima fase, Larissa e Talita enfrentarão o time vencedor da partida entre as holandesas Van Iersel e Meppelink contra as suíças Zumkehr e Heidrich. O duelo pelas quartas de final acontece no domingo (14.08), ainda sem horário definido. A partida das europeias pelas oitavas de final acontece neste sábado (13.08), às 20h.

Foi a terceira vitória da dupla brasileira sobre a parceria alemã em quatro partidas disputadas. No duelo desta sexta-feira, as alemãs foram superiores nos aces e bloqueios. A chave para o sucesso veio nas 15 defesas que geraram contra-ataque das brasileiras, além dos 13 pontos cedidos por Borger/Buthe. Larissa e Talita deram apenas cinco pontos.

Larissa atribuiu ao entrosamento e à confiança da dupla os resultados obtidos até agora, quatro vitórias com oito sets vencidos e nenhum perdido.

"A campanha tem sido boa, espero que continue assim, e temos trabalhado muito para isso. Hoje foi mais um dia especial para a gente. Estávamos confiantes num bom resultado, mesmo quando ficamos três pontos atrás (12 a 9 no segundo set) sabíamos que podíamos recuperar. Os momentos de dificuldade vão surgir sempre, e saber lidar com isso pode ser uma diferença a favor", avaliou Larissa.

Para Talita, a dupla brasileira conseguiu sacar e finalizar bem as bolas. E valorizou a atuação das adversárias.

"O time da Alemanha é bom, saca bem. Aproveitou quando esteve do lado bom da quadra, mas quando a gente trocava de lado também aproveitava. Quem sai mais rápido das situações difíceis tem mais condições de ganhar. Ter paciência de esperar a bola cair é fundamental, não pode dar espaço para a ansiedade e a afobação", comentou Talita, destacando o trabalho de toda a comissão técnica para alcançar os bons resultados.

O Jogo
As alemãs começaram muito atentas, se aproveitando dos erros das brasileiras na virada de bola. Em largadinha de Buthe, abriram 4 a 1 no início. As brasileiras não baixaram a cabeça. Em ótimo bloqueio de Talita, veio a igualdade no placar: 8 a 8. As alemãs pediram tempo, mas pouco adiantou. Em contra-ataque de Larissa o Brasil abriu 10 a 8.

Um ponto em especial levantou a torcida. Larissa salvou uma bola no fundo, que voltou de graça. As alemãs atacaram com largadinha, novo mergulho de Larissa para salvar e ponto de Talita em leve toque sobre o bloqueio. As alemãs conseguiram pontos de saque e chegaram a encostar, mas, mantendo a virada de bola, as brasileiras fecharam por 21 a 17 em erro de ataque adversário.

As alemãs voltaram forçando todos os saques em cima de Talita, abrindo 3 a 2 em erro de recepção da sul-mato-grossense. Larissa, em sua especialidade, o contra-ataque, recolocou o Brasil na frente do placar. As alemãs não desistiram, exigindo o máximo das brasileiras. No primeiro tempo técnico, Borger e Buthe venciam por 12 a 9.

A virada brasileira veio num misto de sorte e técnica. Larissa defendeu uma pancada com o ombro, a bola passou direto e caiu no fundo da quadra alemã: 14 a 13. Em bloqueio de Buthe, as alemãs voltaram a empatar, primeiro sobre Larissa, depois sobre Talita: 18 a 18.

Talita colocou importante paralela no chão, chegando a 19 a 18. O ponto seguinte, em contra-ataque de Larissa, deu o primeiro match point às brasileiras. Borger salvou o primeiro, em diagonal curta, mas paralela potente de Larissa deu números finais ao set: 21 a 19.

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...