terça-feira, 16 de agosto de 2016

RIO 2016: Em jogo emocionante, Alison e Bruno Schmidt colocam o Brasil na decisão do vôlei de praia

Em jogo emocionante, Alison e Bruno Schmidt colocam o Brasil na decisão do vôlei de praia
Dupla espera pelo vencedor da semifinal entre os italianos Nicolai e Lupo e os russos Krasilnikov e Semenov

Atuais campeões mundiais de vôlei de praia, Alison e Bruno Schmidt vão brigar também pelo título Olímpico. Os brasileiros se classificaram para a final com a vitória por 2 x 1 sobre Brouwer e Meeuwsen, da Holanda.

Eles entraram em quadra logo depois da derrota da dupla Larissa e Talita para as alemãs Ludwig e Walkenhorst, também pela semifinal. Mas Alison e Bruno não demoraram muito para fazer a torcida, formada principalmente por brasileiros, vibrar de novo. Os bloqueios de Alison e a habilidade de Bruno ajudaram a parceria a abrir uma boa folga no placar e fechar a primeira parcial por 21 x 17.

O segundo set foi bem mais equilibrado. O Brasil teve duas chances de fechar o jogo, quando o placar era de 20 x 18, mas parou no bloqueio do gigante Meeuwsen, de 2,07m, e a dupla dos Países Baixos fez 22 x 20.

No set desempate, Alison e Bruno abriram 10 x 7 de vantagem, mas deixaram os adversários virarem para 12 x 11. Quando o placar estava em 14 x 14, um bloqueio de Alison e um contra-ataque de Bruno deram a vitória ao Brasil, que fechou o jogo em 2 x 1.


"Passa um filme de tudo que aconteceu na minha carreira. Sou um iluminado por disputar duas finais Olímpicas", disse Alison, que foi vice-campeão em Londres 2012, ao lado de Emanuel.


"Não é fácil controlar os sentimentos durante o jogo. Os nossos adversários não se renderam em momento algum, e valorizaram muito a nossa vitória", completou Bruno Schmidt, que disputa os Jogos Olímpicos pela primeira vez.

Na final, a dupla enfrenta os vencedores do confronto entre os italianos Nicolai e Lupo e os russos Krasilnikov e Semenov, que jogam às 23h desta terça-feira.

Fonte:COB
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...