sexta-feira, 12 de agosto de 2016

RIO 2016: Alison e Bruno Schmidt encaram experiente dupla espanhola nas oitavas de final

Alison e Bruno Schmidt encaram experiente dupla espanhola nas oitavas de final

Depois de avançarem para as oitavas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em segundo lugar no grupo A, Alison e Bruno Schmidt encaram seu primeiro desafio eliminatório neste sábado (13.08). Herrera e Gavira, da Espanha, estarão do outro lado da rede, às 11h (de Brasília), na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana.

Pode-se dizer que os rivais têm história diante de brasileiros. Pablo Herrera disputou uma final olímpica contra Ricardo e Emanuel, em Atenas (2004) - na ocasião, ao lado de Javier Bosma, ficou com a prata. Com Adrián Gavira, com quem está desde 2009, ele superou Evandro e Pedro Solberg na decisão do Grand Slam de Moscou, em 2015. 

Alison, que sofreu uma leve torção no tornozelo durante o último jogo da fase de grupos, está recuperado e pronto para encarar mais um desafio rumo ao pódio.

"A torcida está maravilhosa, sabíamos que seria uma energia incrível, mas não tínhamos noção de como. Eles estão apoiando muito, isso faz deixar qualquer erro ou dor para trás. Estamos muito focados e motivados, vamos buscar essa classificação", disse o capixaba.

Os espanhóis ficaram com a liderança do grupo F, do qual eram cabeça de chave, na primeira fase. A campanha é a mesma de Alison e Bruno: duas vitórias e um revés. 

O retrospecto é favorável para os brasileiros, que venceram os dois encontros com os próximos adversários. O primeiro em 2014, no Grand Slam de Berlim, e o segundo em 2015, no Grand Slam da Polônia.

A partir das oitavas de final, todos os jogos do torneio são eliminatórios. O vencedor do duelo encara nas quartas de final o time que se classificar no confronto entre os italianos Nicolai/Lupo e Carambula/Ranghieri. Os cariocas só poderão cruzar com Alison e Bruno Schmidt em uma eventual disputa de medalha por ouro ou bronze.

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta-1996, ao menos uma medalha é conquistada por edição por nossos representantes. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze. 

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...