segunda-feira, 15 de agosto de 2016

RIO 2016: Alison e Bruno Schmidt avançam à semifinal

Alison e Bruno Schmidt avançam à semifinal 
Brasileiros derrotaram americanos Dalhausser e Lucena e estão na disputa por medalhas

Teve cara de final antecipada. O duelo entre duas das duplas favoritas ao ouro masculino do vôlei de praia nos Jogos Rio 2016 aconteceu logo nas quartas-de-final. Só uma poderia seguir para a disputa por medalhas e a vaga ficou com os brasileiros Alison e Bruno Schmidt, que derrotaram os americanos  Philip Dalhausser e Nicholas Lucena, ouro em Pequim 2008, por 2 sets a 1 (21/14, 12/21 e 15/9) na Arena do Vôlei de Praia.

Com a vitória, os brasileiros avançam às semifinais. Os adversários dos atuais campeões mundiais serão Brouwer e Meeusen, dos Países Baixos, que derrotaram os compatriotas Nummerdor e Varenhorst por 2 a 0 (25/23 e 21/17). O jogo será na terça (16), às 17h.

A partida entre os brasileiros e os americanos teve momentos distintos e foi marcada pelo forte vento que atingiu a orla carioca. Apoiados pela torcida, Alison e Bruno dominaram o primeiro set com tranquilidade. No segundo, os americanos prevaleceram. No set decisivo, o Brasil abriu vantagem no início, ampliou na reta final e fechou com boa vantagem, para alegria da torcida.

"Foi um jogo diferente. Aquecemos sem vento e quando o jogo começou tudo mudou. Ainda fizemos fizemos um primeiro set bom, com poucas falhas. No segundo erramos muito e o saque não funcionou. Mas o que importa é que voltamos focados para o terceiro, voltamos a errar pouco e deu tudo certo. As arquibanacadas estão nos empurrando, a torcida parece um tsunami", disse Alison.


Fonte:COB
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...