segunda-feira, 15 de agosto de 2016

RIO 2016: Ágatha e Bárbara Seixas encaram norte-americanas por vaga na final

Ágatha e Bárbara Seixas encaram norte-americanas por vaga na final

Ágatha e Bárbara Seixas terão um grande desafio nesta terça-feira (16.08), quando encaram as norte-americanas Kerri Walsh e April Ross pela semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A partida ocorre às 23h59, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana. Vale vaga na decisão e a possibilidade de encerrar uma invencibilidade histórica.

As brasileiras campeãs mundiais buscam impor a primeira derrota de Kerri Walsh, tricampeã, nos Jogos Olímpicos. Desde Atenas, em 2004, são 26 partidas e 26 vitórias, sendo 21 delas conquistadas com sua antiga parceira, a também tricampeã olímpica Misty May-Treanor.

Ágatha e Bárbara já superaram as norte-americanas no Circuito Mundial. Em 2014, venceram Walsh e Ross nas quartas de final do Grand Slam da China, em Shangai, por 2 sets a 0. São quatro duelos entre as duas duplas, três vitórias do time norte-americano e um das brasileiras.

"É um grande jogo, estamos preparadas, estudando e vamos dar nosso máximo. Walsh é uma jogadora que dispensa comentários, temos muito respeito por tudo que ela fez pelo esporte, mas vamos com tudo, queremos mais um passo em busca do nosso sonho", disse Ágatha.

O vencedor do duelo entre Brasil e Estados Unidos irá enfrentar na final a dupla que avançar no confronto entre as brasileiras Larissa e Talita e as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

Ágatha e Bárbara estão juntas desde o final de 2011 e chegam à semifinal com campanha de quatro vitórias e uma derrota, ainda na fase de grupos. As norte-americanas, atuando juntas desde 2013, possuem cinco vitórias na Rio 2016, terminando na liderança do grupo C. 

Um dos grandes momentos, que colocou a participação de Walsh nos Jogos em risco, também ocorreu justamente em partida contra Ágatha e Bárbara. Em julho de 2015, no meio da corrida olímpica, a norte-americana deslocou o ombro direito e precisou passar por cirurgia, mas conseguiu se recuperar para se classificar ao torneio.

A partir das oitavas de final, todos os jogos do torneio são eliminatórios. O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta-1996, ao menos uma medalha é conquistada por edição por nossos representantes. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze. 

Fonte: CBV
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...