quarta-feira, 17 de agosto de 2016

RIO 2016: Ágatha /Bárbara Seixas derrotam americanas Kerri Walsh/April Ross e estão na final do vôlei de praia

Ágatha /Bárbara Seixas derrotam americanas Kerri Walsh/April Ross e estão na final do vôlei de praia
Dupla derrota as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross para decidir a medalha de ouro contra dupla da Alemanha

As brasileiras Agatha Rippel e Bárbara Seixas conseguiram o que parecia impossível: derrotar a lenda americana Kerri Walsh Jennings e sua parceira April Ross para garantir mais uma medalha para o Brasil, com uma vaga na final feminina do vôlei de praia ao vencer por 2 sets a 0. Walsh - tricampeã Olímpica em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012 - nunca tinha perdido uma partida de torneio Olímpico até os Jogos Rio 2016.

No primeiro set, Ágatha e Bárbara mantiveram o jogo sempre equilibrado, com a liderança definida ponto a ponto. Chegaram a ter set point com 20 a 19, mas as americanas empataram. Depois veio um 21 a 20, e aí as brasileiras conseguiram fechar em 22 a 20.

No segundo set, as brasileiras entraram mais confiantes, e as americanas, mais pressionadas. O jogo continuou com certo equilíbrio, mas com as brasileiras conseguindo abrir vantagens de dois pontos em alguns momentos, o que fazia a torcida se incendiar.

Walsh, é verdade, não estava em seu dia mais inspirado, mas não o suficiente para tirar o mérito de Bárbara e Agatha, excepcionais no ataque e no bloqueio e conseguindo defesas em momentos importantes. Fecharam com o placar de 21 a 18 e estão na decisão Olímpica contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Elas derrotaram as brasileiras Larissa e Talita, que vão disputar a medalha de bronze e podem, com uma vitória sobre as americanas, uma dobradinha brasileira no pódio.

A disputa da medalha de ouro será nesta quarta-feira (17), às 23h59, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana.

Fonte: COB
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...