terça-feira, 30 de agosto de 2016

MUNDIAL DE CLUBES 2016: Minas Tênis Clube e Sada Cruzeiro apresentam o Mundial de Clubes

Minas Tênis Clube e Sada Cruzeiro apresentam o Mundial de Clubes
Equipes na coletiva de lançamento do Mundial 

Em parceria inédita, o Minas Tênis Clube e o Sada Cruzeiro sediam juntos o Campeonato Mundial de Clubes, o que comprova a força do vôlei mineiro. Na manhã desta terça-feira, os clubes participaram da coletiva de imprensa de lançamento da competição internacional, que será realizada entre 19 e 23 de outubro, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG). Atletas e técnicos dos dois clubes participaram do evento, além do presidente do Minas, Luiz Gustavo Lage, do presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e do secretário estadual de esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique.

Luiz Gustavo Lage, presidente do Minas, ressaltou a grandeza dos dois times mineiros e a importância do Mundial de Clubes para o estado. “Para o Minas Tênis Clube, é uma grande alegria e satisfação estar aqui nesse momento tão importante. O Minas tem nove títulos nacionais de vôlei, o Sada tem quatro títulos da Superliga e é bicampeão mundial. Então, falamos das duas maiores entidades de expressão do vôlei brasileiro. É muito importante fazer esse Mundial aqui, temos que valorizar isso. Agradeço, além dos clubes, às confederações e federações, e o governo estadual. Estamos honrados e agradecidos pela oportunidade. Tenho certeza que o campeonato vai ser sucesso”.

Atletas se confraternizam na coletiva de lançamento do Mundial 

O técnico Nery Tambeiro, que comanda o Minas Tênis Clube pela terceira temporada consecutiva, acredita que o time pode surpreender na competição. “O Minas sempre que entra em uma competição, tenta superar seus limites e chegar o mais longe possível. Sei do valor das outras equipes. São times renomados, mas o Minas conta com jovens valores, que se superaram no dia a dia de treinos. Vamos para tentar surpreender”.

O capitão Flávio acredita que o Mundial será um importante desafio para a equipe, que conta com jovens jogadores. “É uma oportunidade ímpar para nosso time, que é muito jovem. Alguns atletas ainda nem disputaram uma competição de nível nacional, como a Superliga. Vamos fazer disso um ponto positivo para o time. Todos estão com muita ambição, com muita vontade de vencer, e o resultado será uma consequência. Participar desse Mundial é histórico, é o primeiro que o Minas participa. Cada vitória será muito comemorada”, afirmou. Também participaram do evento os jogadores Gelinski, Mão, Samuel, Pétrus, Bisset e Rogerinho.

Além dos clubes mineiros, outras quatro equipes disputarão o título do campeonato. O campeão europeu Zenit Kazan, da Rússia; o campeão asiático Taichung Bank, do Taipé Chinês; o representante da África Tala’ea El Gaish SC, do Egito; e o representante da Norceca – América do Norte, Central e Caribe, que ainda não foi definido.

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...