segunda-feira, 8 de agosto de 2016

VÔLEI DE PRAIA JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016: Em jogo apertado, Bruno Schmidt e Alisson acabam derrotados por Doppler e Horst

Em jogo apertado, Bruno Schmidt e Alisson acabam derrotados por Doppler e Horst
Próxima partida será nesta quarta contra os italianos Carambula e Ranghieri

A dupla brasileira Bruno Schmidt e Alisson não conseguiu uma segunda vitoria seguida nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Perderam por 2 sets a 1 (23-21, 16-21, 15-13) contra os austriacos Clemens Doppler e Alexander Horst, nesta segunda-feira, dia 8, pela segunda rodada da fase de grupos do vôlei de praia.

Os europeus começaram o jogo abrindo vantagem (3-0 apos dois minutos) e os brasileiros conseguiram empatar apenas quatro minutos depois com um bloqueio e um ace de Alisson (7-7 aos seis minutos). O primeiro set ficou muito apertado até o final mas Doppler e Horst acabaram fazendo a diferença e vencendo por 23 a 21.

O segundo set viu a dupla brasileira reagir e ficar na frente o tempo todo, administrando a vantagem aberta logo nos primeiros minutos. Bruno Schmidt e Alisson fecharam essa parcial com dinco pontos de diferença (21-16).

Porém, e apesar da torcida local apoiando muito, os brasileiros não conseguiram manter o mesmo rítmo e a mesma eficiência no tie-break e perderam o jogo por 2 sets a 1, com apenas dois pontos de diferença no último parcial (23-21, 16-21, 15-13).

"O time não funcionou bem defensivamente hoje. Normalmente, temos o melhor bloqueio e a melhor defesa do mundo mas hoje não foi o caso. Acontece mas acho que estamos crescendo. A nossa chave é muito forte mas temos que jogar o nosso volei pois sabemos do que somos capazes. É isso que faltou um pouquinho hoje", explicou Alisson.

"A gente errou uns detalhes, eles também tiveram um pouco de sorte em algumas bolas e não conseguimos virar, principalmente no tie-break. Foi por pouco. A gente sabe que nos Jogos Olímpicos tudo pode acontecer e tivemos uma boa lição hoje. Agora, temos que focar no próximo jogo", analisou Bruno Schmidt.

Bruno Schmidt e Alisson voltam á quadra nesta quarta-feira, dia 10, às 15h30, contra os italianos Carambula e Ranghieri para a última rodada da fase de grupos.

Fonte: COB
Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...