quarta-feira, 31 de agosto de 2016

DESAFIO DE OURO: Seleção masculina de vôlei enfrenta motivado Portugal

Seleção masculina de vôlei enfrenta motivado Portugal nos jogos do Desafio de Ouro 

A seleção brasileira masculina de vôlei terá um motivado adversário nos jogos comemorativos pela conquista do tricampeonato olímpico. O Brasil enfrentará Portugal, que se prepara para o classificatório do Campeonato Europeu, no Desafio de Ouro, nos dias 3 e 4 de setembro, respectivamente, em Curitiba (PR) e Brasília (DF). A partida na cidade paranaense será realizada no Estádio do Atlético Paranaense, às 16h, e o jogo na capital federal acontecerá no Estádio Mané Garrincha, às 10h.

Portugal é comandado por um velho conhecido da torcida verde e amarela. O treinador brasileiro Chico dos Santos assumiu o comando da equipe portuguesa nessa temporada e levou o time europeu ao vice-campeonato da segunda divisão da Liga Mundial. O técnico também tem uma história de sucesso com a seleção brasileira e fez parte da comissão técnica que liderou o Brasil na campanha da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, além de outras conquistas.

VEJA COMO COMPRAR SEU INGRESSO PARA O DESAFIO DE OURO EM:  http://2016.cbv.com.br/desafio-de-ouro-2016.html

Para Chico dos Santos a expectativa de enfrentar o Brasil como preparação para o classificatório do Campeonato Europeu é a melhor possível. O treinador brasileiro espera realizar bons confrontos contra o time do técnico Bernardinho. 

“Esse convite é muito importante, pois vamos enfrentar a equipe mais forte do mundo diante de um grande número de pessoas. Essa partida vai dar ritmo de jogo para os nossos jogadores e vamos nos preparar da melhor maneira possível para o classificatório do Campeonato Europeu”, disse Chico dos Santos, que também fez questão de parabenizar o Brasil pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio. 

“Fiquei muito contente pelo Brasil ganhar a medalha de ouro porque além de ser a seleção do meu país, conheço e trabalhei com a maior parte dos jogadores. O Bernardo faz um excelente trabalho na seleção e eles mereceram mais esse grande resultado”, afirmou Chico dos Santos. 

O treinador Chico dos Santos ainda comentou sobre a despedida do líbero Serginho da seleção brasileira e elogiou a participação do oposto Wallace nos Jogos Olímpicos do Rio. 

“É com tristeza que se vê um jogador como o Serginho deixar a seleção, mas compreendo perfeitamente, pois ele está com 40 anos, tem três filhos e quer curtir a família. Ele ainda tinha condições de continuar porque é um líbero fenomenal. O Serginho e o Wallace foram os melhores nos Jogos Olímpicos do Rio”, disse Chico dos Santos.

Tricampeões olímpicos 

O Brasil se tornou tricampeão olímpico no último domingo (21.08) ao bater a Itália na grande final por 3 sets a 0 (25/22, 28/26 e 26/24), em 1h37 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

As três primeiras medalhas de ouro haviam sido conquistadas em Barcelona 1992, sob o comando de José Roberto Guimarães, e em Atenas 2004, já com Bernardinho. Além disso, o Brasil conquistou a prata olímpica em Los Angeles 1984, Pequim 2008 e Londres 2012.

DESAFIO DE OURO 

03/09 – Brasil x Portugal, no Estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), às 16h 
04/09 – Brasil x Portugal, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), às 10h

Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...