domingo, 21 de agosto de 2016

COPA SANTIAGO SEGUROS: Em jogo bastante equilibrado, Concilig Vôlei Bauru vence Pinheiros na Copa Santiago Seguros

Em jogo bastante equilibrado, Concilig Vôlei Bauru vence Pinheiros na Copa Santiago Seguros

Concilig Vôlei Bauru e Pinheiros/Klar deram uma boa mostra do equilíbrio que será o Campeonato Paulista desta temporada. Em partida válida pela segunda rodada da Copa Santiago Seguros de Vôlei Feminino, a equipe bauruense venceu o time da capital por 3x2, com parciais de 25x21, 25x20, 22x25, 23x25 e 15x8, em pouco mais de duas horas de confronto.

A principal pontuadora do Concilig Vôlei Bauru na partida mais uma vez foi a ponteira Thaisinha, com 25 pontos. Dayse, com 15 pontos, e Mari Cassemiro, com 11, também foram importantes para a vitória bauruense. No Pinheiros, a oposta Bárbara e a central Lays, com 12 pontos, foram os destaques.

Mari Cassemiro avaliou a partida como um ótimo teste técnico e emocional para a equipe bauruense. “Nós fizemos dois bons primeiros sets e demos uma queda a partir do terceiro. Precisamos analisar o que aconteceu e trabalhar para evitar que isso ocorra novamente. Por outro lado, foi um importante teste e nós mostramos tranquilidade no último set para impor nosso jogo e fechar a partida. Tenho certeza que no Paulista será da mesma forma, um jogo bem complicado contra elas.”

Começaram jogando pelo Concilig Vôlei Bauru a levantadora Juma, as centrais Angélica e Valquiria, as ponteiras Dayse e Thaisinha, Mari Cassemiro como oposta e a líbero Arlene. Entraram a levantadora Lyara, a ponteira Carol Westermann e a oposta Bruna Honório. O Pinheiros/Klar começou com a levantadora Anada, as centrais Milka e Lays, as ponteiras Suelle e Vanessa, a oposta Bárbara e a líbero Juliana Paes. Também jogaram a levantadora Bruna, as ponteiras Maira e Marcella e a central Jady.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com as duas equipes aproveitando os ataques e errando pouco. A primeira parcial foi de 8x7 para o Concilig Vôlei Bauru. O Pinheiros voltou melhor da parada, virou o placar e abriu vantagem (9x12), forçando o técnico Fabiano Kwiek parar o jogo. A conversa deu certo e Bauru retomou a vantagem no segundo tempo técnico (16x15). Apostando nos contra-ataques, as donas da casa ampliaram a diferença e fecharam o set em 25x21, em 30 minutos.

Assim como no primeiro set, o segundo também teve um início equilibrado. Com as duas equipes virando seus ataques, o placar no primeiro tempo técnico foi de 8x7 para o Concilig Vôlei Bauru. Com o saque funcionando bem, Bauru chegou a abrir 15x10 no marcador, mas uma sequência de erros das bauruenses deu a chance das pinheirenses virarem o placar na segunda parcial (15x16). Marcador apertado até o décimo-nono ponto, quando os saques da ponteira Dayse quebraram a recepção do Pinheiros e deram à Bauru a vantagem para fechar set em 25x20, em 25 minutos.

Precisando vencer o set para seguir vivo no jogo, o Pinheiros veio com tudo no terceiro período e abriu 1x8 na primeira parada obrigatória. O Concilig reagiu, diminuiu para 3 a diferença (6x9), mas o Pinheiros seguiu melhor e chegou ao segundo tempo técnico com 10x16 no placar. Bauru se encontrou no jogo, encaixou o passe, e encostou no marcador após a segunda parcial (15x17). Partida equilibrada até o final do set, vencido pelo Pinheiros por 22x25, em 35 minutos.

O Concilig Vôlei Bauru voltou mais atento para o quarto set e abriu 4x1 com bons contra-ataques. Pinheiros foi buscar a diferença e o tempo técnico teve o placar de 8x7 para Bauru. O saque bauruense voltou a entrar e as donas da casa abriram um pouco mais na segunda parcial (16x13). O bloqueio do Pinheiros encaixou e as visitantes empataram (16x16). O Pinheiros seguiu melhor na reta final do período e fechou o set em 23x25, em 35 minutos.

Bauru veio melhor para o set desempate e não deixou o Pinheiros ter vantagem em nenhum momento do set. Abriu 8x6 na virada de quadra, ampliou a vantagem com bons saques e bloqueios, e fechou o set em 15x8, em 13 minutos, e a partida em 3x2.

No outro confronto da rodada as meninas do  Rio do Sul/Equibrasil venceram  a equipe do Dentil/Praia Clube por 3 sets a 2 parciais de  (25x22, 22x25, 19x25, 25x22 e 20x18)

PRÓXIMA RODADA

A Copa Santiago Seguros de Vôlei Feminino termina neste domingo com os seguintes jogos:
9h30 – Rio de Sul/Equibrasil x Pinheiros/Klar
11h30 – Concilig Vôlei Bauru x Dentil/Praia Clube

INGRESSOS
Os ingressos para o último dia da Copa Santiago Seguros de Vôlei Feminino serão vendidos nas bilheterias do ginásio Panela de Pressão, a partir das 9h deste domingo. Valores:
R$10 arquibancadas
R$20 cadeiras

TABELA COPA SANTIAGO SEGUROS DE VÔLEI FEMININO
19/08, 18H – CONCILIG VÔLEI BAURU 3X0 RIO DO SUL/EQUIBRASIL
19/08, 20H – DENTIL/PRAIA CLUBE 3X1 PINHEIROS/KLAR

20/08, 17H – CONCILIG VÔLEI BAURU 3X2 PINHEIROS/KLAR
20/08, 19H – DENTIL/PRAIA CLUBE X RIO DO SUL/EQUIBRASIL

21/08, 9h30 – RIO DO SUL/EQUIBRASIL X PINHEIROS/KLAR
21/08, 11H30 – CONCILIG VÔLEI BAURU X DENTIL/PRAIA CLUBE

Fonte: Fábio Barbosa Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Marina Beppu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...