sexta-feira, 19 de agosto de 2016

COPA SANTIAGO SEGUROS: Concilig Vôlei Bauru estreia com vitória sobre Rio Do Sul na Copa Santiago Seguros

Concilig Vôlei Bauru estreia com vitória sobre Rio Do Sul na Copa Santiago Seguros


A estreia na Copa Santiago Seguros não poderia ser melhor para o Concilig Vôlei Bauru. Jogando no ginásio Panela de Pressão, as bauruenses derrotaram o Rio do Sul/Equibrasil por 3x0, com parciais de 25x21 nos três sets, em 1h30 de partida.

Os destaques do Concilig Vôlei Bauru neste confronto foram as ponteiras Thaisinha, com 18 pontos, e Dayse, com 14, além da central Valquiria, que anotou 13 pontos. Pelo lado da equipe catarinense os destaques foram a central Camila Paracatu e a Ponteira Sonaly, com 10 pontos cada.

Apesar do resultado positivo, o técnico Fabiano Kwiek destacou fundamentos que precisam melhorar na equipe bauruense. “Nossa equipe não conseguiu sacar bem hoje, isso não costuma ocorrer, o que acabou dificultando o nosso bloqueio também. Se o nosso saque tivesse entrado melhor, teríamos mais tranquilidade na partida. Mas Rio do Sul é uma equipe muito competitiva e, apesar de ser apenas o primeiro jogo deles na temporada, demonstrou que vem forte.”

“Foi um jogo bem disputado, com os dois times com bom volume de jogo. Nosso saque não entrou como gostaríamos e isso dificultou bastante nossa defesa, mas sabemos que temos de evoluir jogo a jogo para chegar no paulista com bom ritmo e com os erros minimizados”, explicou a central Valquiria, um dos destaques do Concilig na partida e aniversariante do dia.

O Concilig Vôlei Bauru iniciou a partida com a levantadora Juma, as centrais Angélica e Valquiria, as ponteiras Dayse e Thaisinha, Mari Cassemiro como oposta e a líbero Arlene. Entraram as levantadoras Lyara e Letícia, a líbero Dani Terra, a ponteira Carol Westermann e a oposta Bruna Honório. Rio do Sul/Equibrasil começou com a levantadora Carol, as centrais Dani Suco e Camila Paracatu, as ponteiras Nayara Félix e Sonaly, a oposta Natiele e a líbero Kassiely. Também jogaram a levantadora Francine, a central Jéssica e as ponteiras Franciele e Jú Paz.

O JOGO

O Concilig Vôlei Bauru começou muito bem a partida e abriu 4x0 no placar. Vantagem ampliada no primeiro tempo técnico (8x2). Rio do Sul voltou melhor da parada e diminuiu a diferença no marcador (10x6). As visitantes equilibraram a partida e o placar no segundo tempo técnico foi de 16x14 para Bauru. Equilíbrio mantido até o final do set, vencido pelas donas da casa por 25x21, em 29 minutos.

O segundo set começou bem mais equilibrado que o anterior, com nenhuma das duas equipes se distanciando no placar, que chegou ao primeiro tempo técnico marcando 7x8 para Rio do Sul. O Concilig Vôlei Bauru reagiu, voltou melhor, e virou o jogo na segunda parada obrigatória (16x13). Vantagem administrada até o final do set, fechado pelas bauruenses novamente em 25x21, em 32 minutos.

Rio do Sul voltou melhor para o terceiro período, se aproveitou dos erros bauruenses, e chegou ao tempo técnico à frente (6x8). As visitantes chegaram a abrir 3 de frente (8x11), mas com o passe funcionando e Thaisinha inspirada, Bauru virou o placar (12x11), forçando o técnico Fernando a parar o jogo. Mesmo assim, o Concilig se manteve melhor e ampliou a vantagem na segunda parada obrigatória (16x14). O equilíbrio foi até o décimo-nono ponto. Bauru voltou a se impor e fechou o set em 25x21, em 27 minutos, e a partida em 3x0.

PRÓXIMA RODADA

A Copa Santiago Seguros de Vôlei Feminino prossegue neste sábado com dois jogos:
17h – Concilig Vôlei Bauru x Pinheiros/Klar
19h – Dentil/Praia Clube x Rio do Sul/Equibrasil

INGRESSOS
Os ingressos para o segundo dia da Copa Santiago Seguros de Vôlei Feminino serão vendidos nas bilheterias do ginásio Panela de Pressão, a partir das 15h30 deste sábado. Valores:
R$10 arquibancadas
R$20 cadeiras

TABELA COPA SANTIAGO SEGUROS DE VÔLEI FEMININO
19/08, 18H – CONCILIG VÔLEI BAURU 3X0 RIO DO SUL/EQUIBRASIL
19/08, 20H – DENTIL/PRAIA CLUBE X PINHEIROS/KLAR

20/08, 17H – CONCILIG VÔLEI BAURU X PINHEIROS/KLAR
20/08, 19H – DENTIL/PRAIA CLUBE X RIO DO SUL/EQUIBRASIL

21/08, 10h – RIO DO SUL/EQUIBRASIL X PINHEIROS/KLAR
21/08, 12H – CONCILIG VÔLEI BAURU X DENTIL/PRAIA CLUBE

Fonte: Fábio Barbosa Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Marina Beppu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...