segunda-feira, 22 de agosto de 2016

COPA BAURU DE VÔLEI:Concilig Vôlei Bauru conquista título da Copa Bauru de Vôlei Feminino

Concilig Vôlei Bauru conquista título da Copa Bauru de Vôlei Feminino

Concilig Vôlei Bauru e Dentil/Praia Clube realizaram na tarde deste domingo a decisão da Copa Bauru de  Vôlei Feminino, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Em uma partida bem equilibrada e decidida nos detalhes, a equipe mineira venceu por 2x3, com parciais de 23x25, 25x23, 25x16, 23x25 e 12x15, em 2h20 de confronto. Apesar da derrota, o Concilig ficou com o título da competição nos critérios de desempate (ver classificação abaixo). O Dentil/Praia Clube foi o segundo, Pinheiros/Klar o terceiro e o Rio do Sul/Equibrasil ficou em quarto.

Na partida de hoje, as principais pontuadoras do Concilig Vôlei Bauru foram a ponteira Thaisinha e a central Valquiria, ambas com 16 pontos. A oposta Daymi Ramirez foi o principal destaque das mineiras, anotando 28 pontos.

A capitã Angélica avaliou positivamente a campanha bauruense na competição. “Vencer é sempre bom, ainda mais jogando contra equipes tão fortes como Pinheiros, Rio do Sul e Praia Clube. Fizemos boas partidas, que vão nos dar confiança para a temporada, mas esses jogos também nos serviram para mostrar o que precisamos melhorar e evoluir a cada dia. Agora é focar no Paulista.”

“Daqui para a estreia no Campeonato Paulista é só ajustar detalhes na equipe, algumas situações de jogo que não estão funcionando bem, como a nossa saída de jogo. Em alguns momentos da partida damos uma apagada, deixamos o adversário crescer, e é isso que vamos trabalhar agora para chegar ainda melhor no estadual”, avaliou o técnico Fabiano Kwiek.

As titulares do Concilig Vôlei Bauru na partida foram a levantadora Juma, as centrais Angélica e Valquiria, as ponteiras Dayse e Thaisinha, Mari Cassemiro como oposta e a líbero Dani Terra. Também jogaram a líbero Arlene, a oposta Bruna, a levantadora Lyara, a central Carol e a ponteira Carol Westermann. O Dentil/Praia Clube começou com a levantadora Claudinha, as centrais Natasha e Edneia, as ponteiras Carla e Ellen, a oposta Daymi e a líbero Tássia. A ponteira Michelle também jogou.

O JOGO

O Concilig Vôlei Bauru começou mais ligado na partida e chegou ao primeiro tempo técnico com vantagem de dois pontos (8x6). Ampliou a diferença após a parada (10x6), mas o técnico Picinin, do Praia, parou a partida e a equipe mineira se encontrou em quadra, empatando o jogo (10x10). Com bons contra-ataques, Bauru voltou a abrir (14x11), mas o Praia reagiu rápido novamente e virou na segunda parcial (14x16). Melhor em quadra, as mineiras ampliaram a diferença (15x20), mas o Concilig foi buscar e o set terminou apertado para o Praia Clube, 23x25, em 30 minutos.

O segundo set começou bem equilibrado, com nenhuma das equipes abrindo grande vantagem. A primeira parcial foi 7x8 para o Praia Clube. A equipe mineira seguiu melhor e conseguiu abrir um pouco no marcador (9x12), forçando o técnico Fabiano Kwiek a pedir tempo. Vantagem mineira ampliada na segunda parada obrigatória (11x16). Após estar cinco pontos atrás na reta final (15x20), Bauru foi buscar e virou em 24x22, fechando o set em 25x23, em 30 minutos.

Com a vitória no set anterior, Bauru veio com tudo para o terceiro período e abriu 5x0 no placar. Picinin pediu tempo para ajustar o Praia. Pouco adiantou nesse momento e Bauru fechou a primeira parcial em 8x1. Com o saque funcionando, e quebrando o passe das mineiras, o Concilig chegou ao segundo tempo técnico com 16x8 no placar. Administrando a diferença, Bauru fechou o set em 25x16, em 25 minutos.

Quarto set se manteve equilibrado até o quarto ponto (4x4), mas Bauru fechou o bloqueio e chegou ao tempo técnico com três de frente (8x5). O Praia voltou melhor da pausa e chegou ao empate no oitavo ponto (8x8). Com os dois times se alternando à frente do marcador, a segunda parcial foi das mineiras por apenas um ponto (15x16). Equilíbrio mantido até o final do set, fechado pelo Praia Clube em 23x25, em 33 minutos.

Assim como no set anterior, o tie brake começou bem disputado e com as duas equipes aproveitando os ataques. Bauru na frente na virada de quadra (8x7). O Praia virou o placar e abriu três de frente (8x11). Fabiano pediu tempo, mas as equipe mineira seguiu melhor em quadra e fechou o set em 12x15, em 20 minutos, e a partida em três sets a dois.

PINHEIROS/KLAR X RIO DO SUL/EQUIBRASIL
Na partida de abertura da última rodada da Copa Santiago Seguros, o Pinheiros/Klar derrotou o Rio do Sul/Equibrasil por 3x0, com parciais de 25x21, 25x17 e 25x18, terminando a competição na terceira posição.


CLASSIFICAÇÃO FINAL  COPA BAURU DE VÔLEI:
1º) Concilig Vôlei Bauru: 6 pontos – 2 vit/1 derr (8 sets ganhos/ 5 sets perdidos)
2º) Dentil/Praia Clube: 6 pontos – 2 vit/1 derr (8 sets ganhos/ 6 sets perdidos)
3º) Pinheiros/Klar: 4 pontos – 1 vit/2 derr (6 sets ganhos/ 6 sets perdidos)
4º) Rio do Sul/Equibrasil: 2 pontos – 1vit/2 derr (3 sets ganhos/ 8 sets perdidos)


Fonte:Fábio Barbosa - Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Marina Beppu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...