terça-feira, 5 de julho de 2016

TEMPORADA 2016/17:Funvic Taubaté foca primeiro mês de trabalho na questão preventiva de lesões


Funvic Taubaté foca primeiro mês de trabalho na questão preventiva de lesões
Rapha e Lucas Lóh fazem um trabalho separado do grupo

Nessa semana completa um mês que a Funvic Taubaté se apresentou ao técnico Cezar Douglas para dar início à preparação para a temporada 2016/2017. E nesse primeiro mês as atividades foram voltadas para a parte física e principalmente para a prevenção de lesões.

O preparador físico do time Taubateano, Tiago Fukugauti, explica como foi feito esse trabalho.

“Vamos completar um mês de trabalho e neste período a proporção dos treinos estava voltada para a parte física. Como nosso primeiro jogo é apenas no dia 12 de agosto, teremos mais tempo até a estreia. Optamos em dar prioridade à parte estrutural dos atletas. Trabalhos específicos foram voltados para algumas capacidades físicas. Fizemos um teste e diagnosticamos alguns problemas e agora vamos corrigir a questão de equilíbrio e força. Tudo isso para não ter dificuldades com lesão durante a temporada”, disse Tiago.

O levantador Rapha e o ponteiro Lucas Lóh, que estavam com a Seleção Brasileira, chegaram a duas semanas e fazem um trabalho diferenciado da equipe.

“Quando eles se apresentaram começaram a fazer o trabalho básico, que os outros atletas já tinham feito. Como estavam treinando com a Seleção até pouco tempo atrás, vamos conseguir avançar de forma mais rápida o programa de treinamento. O que os outros jogadores fizeram em quatro semanas, pode ser que eles consigam fazer em menos tempo”.

“A equipe evoluiu muito bem nesse primeiro mês de treinos e acredito que vamos chegar muito bem fisicamente para os dois primeiros objetivos da temporada. Os atletas estão aceitando muito bem as atividades que estamos propondo. Nesta segunda-feira fizemos mais avaliações físicas e a partir da análise dos resultados vamos trabalhar de forma mais individualizada as cargas de treinamento”, explicou Tiago.

Neste começo de temporada, além do Campeonato Paulista, a Funvic Taubaté também joga a Copa São Paulo. O primeiro duelo será no dia 12 de agosto.


Fonte:Tuddo Comunicação
Foto: (Divulgação Funvic Taubaté 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...