quarta-feira, 6 de julho de 2016

TEMPORADA 2016/17: Pré-temporada começa a todo vapor no Terracap/BRB/Brasília Vôlei

Pré-temporada começa a todo vapor no Terracap/BRB/Brasília Vôlei

As férias das atletas do Terracap/BRB/Brasília Vôlei terminaram ontem (5). Após conhecerem a dinâmica de trabalho e as instalações do SESI-Taguatinga na segunda-feira, elas já iniciaram os treinamentos físicos e com bola.

Primeiras movimentações

As jogadoras fizeram musculação na academia pela manhã, coordenado pelo preparador físico Lucas Tessutti, e na parte da tarde foram para a quadra de areia do SESI participando inicialmente de uma dinâmica de aquecimento e alongamento e, depois, as bolas foram liberadas para atividades funcionais e o famoso ‘manchetão’. As atividades na areia foram acompanhadas pelo assistente técnico Inácio Júnior. A imprensa pôde comparecer ao treino da equipe.

Ambiente tranquilo

O cenário da última temporada parece se repetir neste ano. As jogadoras demonstram muita união e entrosamento, apesar do pouco tempo de convivência. A base do elenco anterior mantida transmite tranquilidade e confiança para as recém-chegadas.

“Nós podemos agregar muita experiência ao Brasília por conta das equipes que já passamos. Joguei com a Sabrina ao meu lado quase o tempo todo e sabemos mais ou menos como a outra pensa em determinada situação de jogo. Também já joguei com a Macrís, Vivian, Mari Helen e a Silvana, então será legal e bem confortável essa adaptação”, ressalta a oposta Andréia Sforzin.

Renovações

Melhor levantadora das últimas três Superligas, Macrís Carneiro não esconde a felicidade em ter renovado o contrato com o Terracap/BRB/Brasília Vôlei. “O que me motivou a ficar foi o ótimo trabalho feito na temporada passada, a estrutura, equipe, torcida e a cidade. Aqui me sinto em casa e como a proposta foi focada no meu estilo de jogo, que é o de jogar rápido, facilitou bastante”, conta a camisa 3 do Brasília.

Além de Macrís, outra atleta que é exaltada pela torcida é a central Roberta Silva. Com 32 anos, Roberta completa seu terceiro ano na Capital Federal. “A torcida no fim da temporada passada pedia muito para que eu ficasse e ainda bem que conseguimos renovar. Gosto de morar aqui, os torcedores têm um carinho muito grande por mim e a melhor forma de retribuir é ficando mais um ano ao lado deles”, conclui Roberta.

Fonte e Foto: Divulgação Ponto Marketing Esportivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...