quarta-feira, 6 de julho de 2016

TEMPORADA 2016/17: Fluminense apresenta a equipe feminina profissional para a Superliga

Fluminense apresenta a equipe para a Superliga 2016/2017

O Fluminense está de volta à elite do voleibol e apresentou nesta terça-feira, 5, o elenco feminino profissional que disputará a temporada 2016/2017 da Superliga. Márcio Trindade, vice-presidente de esporte olímpico, Renan Dal Zotto, representante da Confederação Brasileira de Vôlei, Carlos Souto, presidente da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Bittencourt, presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, atletas e comissão técnica participaram da cerimônia no Salão Nobre do clube.


As novas contratadas são as ponteiras Sassá, campeã olímpica em Pequim 2008 e capitã do time, Ju Costa, Lara Nobre e Letícia Hage (centrais), Renata Colombo (oposta), Juliana Perdigão (líbero), que jogou nas categorias de base do clube e está de volta para a Superliga e Priscila Heldes (levantadora).

Do time que disputou a Superliga B, permanecem a oposta Arianne Tolentino, Natasha Valente, Juliana Odilon e Julia Moura (ponteiras), Nathália Daneliczin e Jordanne Tolentino (levantadoras), Edna Bugmann e Beatriz Rezende (centrais) e Kika Motta (líbero).

Hylmer Dias é o técnico que comandará o elenco na temporada. Ao lado dele está um grupo de excelentes profissionais, com experiência nas demais categorias. São eles: Guilherme Schmitz e Wallace Machado (assistentes), Pitter Rosa, Taygoara Fernandes, Adriano Freitas e Marco Vinício (auxiliares), Julio Pastore (preparador físico), Rachel Amorim (nutricionista) e André Torres (supervisor).

Emocionado, o técnico falou sobre o desafio de participar do mais importante campeonato de vôlei do país:

- É uma honra poder representar meu time do coração neste momento tão importante. Temos muito trabalho pela frente, mas chegamos para ficar – disse.

Em 1976, o Fluminense venceu o primeiro campeonato da Liga Nacional, que somente passaria a se chamar Superliga em 1994. A segunda conquista veio em 1981, fase importante do voleibol, que contava com dois ícones da modalidade, homenageadas na cerimônia: as ex-jogadoras Dulce Thompson e Célia Garritano, que desejou sorte as atletas:

- É uma responsabilidade enorme, mas é a melhor fase da vida de vocês. Façam bonito. Deem o melhor, vençam. Mostrem o peso de carregar a camisa e a tradição do Fluminense. Que seja a primeira de muitas temporadas vitoriosas – disse Célia.

Após um longo período afastado, o clube disputou a Superliga B este ano, fazendo excelente campanha, sagrando-se vencedor da seletiva e garantindo vaga na liga principal. O elenco seguirá treinando nas Laranjeiras até o início do campeonato, em outubro. Para a ponteira Sassá, a hora é de controlar a ansiedade:

- O time é bom. Já deu certo. A convivência está sendo boa, mas não podemos perder o foco. É hora de treinar. Me sinto muito feliz e acolhida aqui – finalizou a capitã do time.

Confira mais fotos em:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1181022945281345.1073742924.459001234150190&type=3

Fonte: Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana e Nelson Perez
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...