Brasil derrota Argentina e garante vaga na semifinal do Sul-Americano 23

Lorenne foi a maior pontuadora do confronto, com 12 acertos
A seleção brasileira feminina sub-23 está na semifinal do Sul-Americano da categoria. Nesta sexta-feira (29.07), a equipe do treinador Wagão venceu a Argentina por 3 sets a 0 (25/14, 25/20 e 25/10), em 1h22 de jogo, no Coliseo Manuel Bonilla, em Lima, no Peru. Com o resultado, as brasileiras garantiram o primeiro lugar do grupo A que tem ainda a Argentina e o Chile. O grupo B é formado por Peru, Colômbia e Uruguai.
O Brasil disputará a semifinal da competição às 17h45 (Horário de Brasília) deste sábado (30.07) contra o perdedor do duelo desta sexta-feira entre Peru e Colômbia.
A oposta Lorenne foi a maior pontuadora do confronto, com 12 acertos. As ponteiras Drussylla e Maira e a central Mayany também pontuaram bem pelo time verde e amarelo, com 10 pontos. Pelo lado da Argentina, a atacante Hiruela foi quem mais marcou, com 11 acertos.
O treinador Wagão comentou sobre o desempenho do Brasil na vitória contra a Argentina e falou sobre a expectativa para a semifinal.
“Jogamos contra um adversário um pouco mais experiente e as jogadoras mais novas se soltaram um pouco mais superando a ansiedade de jogar pela seleção. Teremos uma semifinal difícil, independentemente do adversário. Nos preparamos para enfrentar dificuldades e seguimos confiantes em busca de um bom resultado”, finalizou Wagão.
Fonte e Foto: Divulgação CBV