quinta-feira, 14 de julho de 2016

LIGA MUNDIAL 2016:Brasil encara os Estados Unidos já classificado para as semifinais

Brasil encara os Estados Unidos já classificado para as semifinais

Seleção brasileira já está classificada

De folga na tabela nesta quinta-feira (14.07), a seleção brasileira masculina de vôlei treinou e acompanhou a vitória da Itália sobre os Estados Unidos. Bastava que os italianos perdessem um set para que o Brasil garantisse a classificação para as semifinais – o que aconteceu com o resultado de 3 a 1. Portanto, nesta sexta (15.07), o Brasil entra em quadra já classificado para enfrentar os americanos, às 15h30 (Horário de Brasília), na Tauron Arena, em Cracóvia, na Polônia, para a última partida desta fase. O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV.

Brasil e Estados Unidos já se enfrentaram nesta edição da Liga Mundial, ainda na primeira semana, no Rio de Janeiro (RJ), e o time da casa venceu por 3 sets a 1. Desta vez, no entanto, espera-se uma nova história. Para o oposto Wallace, o momento é outro e toda a equipe tem que estar preparada e jogar com a mesma concentração.

“Acho que independentemente do que aconteceu no Brasil, quando fizemos uma boa partida, agora é outro momento, fase final é outro campeonato, e temos que entrar para fazer o nosso melhor. Vamos buscar fazer o nosso melhor jogo como sempre”, disse o oposto Wallace.

O líbero Serginho também se preocupa com a força do adversário, mesmo depois do resultado negativo desta quinta-feira.

“É sempre muito difícil jogar contra os Estados Unidos. É um time que joga taticamente muito correto. Eles entram com uma tática de jogo e não mudam. Mas o nosso time está vivendo um momento muito bom e temos que entrar com o gás total para fazer uma boa partida e garantir essa vaga na semifinal”, afirmou Serginho.

Já ciente do resultado do jogo entre Itália e Estados Unidos e da classificação, o central Lucão falou sobre a partida de amanhã.

“Estávamos acompanhando pelo site o ponto a ponto, o set estava super equilibrado e, quando os Estrados Unidos fecharam o set conseguimos respirar um pouco mais aliviados. Com isso, podemos jogar um pouco mais tranquilos amanhã, mas não significa relaxar. Sabemos que o time deles é muito forte e que vai ser mais um grande teste para a nossa equipe”, concluiu Lucão.

Chegaram a Fase Final da Liga Mundial 2016 as seleções de Brasil, Itália, Estados Unidos, França, Sérvia e Polônia. Nesta primeira etapa da Fase Final, os dois melhores de cada chave seguem para as semifinais e os dois vencedores se enfrentarão na grande decisão, no dia 17. O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos. A Itália tem um a menos.

Atualmente, Bernardinho conta com 15 jogadores: os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Maurício Souza, Lucão, Éder e Isac; os ponteiros Murilo, Lipe, Maurício Borges, Lucarelli e Douglas, e os líberos Serginho e Tiago Brendle.

Fonte:Divulgação CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...