Técnico Bernardinho define seleção que lutará pelo ouro nos Jogos Rio 2016
Murilo na estreia do Brasil na Liga Mundial: lesão na panturrilha tira ponteiro dos Jogos
Na manhã desta segunda-feira, 18, o técnico Bernardinho definiu a lista de seus comandados que lutarão por um ouro olímpico nos Jogos Rio 2016.
Após a frustrante derrota para a Sérvia na final da Liga Mundial neste domingo por 3 x 0, foram anunciados os cortes do central Isac, do líbero Tiago Brendle e do ponteiro Murilo, esta última até então uma surpresa, já que Murilo é um dos veteranos e capitão da seleção mas vinha enfrentando problemas físicos e com um estiramento na panturrilha sequer participou da fase final da Liga Mundial em Cracóvia.
Isac começou bem o caminho olímpico mas também enfrentou lesões e viu o crescimento de seus rivais por uma vaga. Maurício Souza foi eleito o melhor central da Liga Mundial enquanto Éder apareceu bem em momentos importantes na partida contra os EUA.
O líbero Tiago Brendle foi muito bem quando exigido, porém Bernardinho preferiu contar com o talento e experiência de Serginho.
Ao saber do corte de Murilo, Jaqueline, sua esposa e jogadora da seleção feminina se pronunciou em sua conta do Instagram:
Pelas redes sociais, Jaque lamenta corte de Murilo da Rio 2016

A lista dos convocados da seleção masculina ficou assim:
Levantadores:
Bruninho
William
Ponteiros:
Lucarelli
Maurício Borges
Lipe
Douglas Souza
Opostos:
Wallace
Evandro
Centrais:
Lucão
Maurício Souza
Éder
Líbero:
Serginho
Além de Jaque e Murilo, não estarão juntos na Vila Olímpica o casal Sidão e Dani Lins. Ele foi cortado por Bernardinho ainda duranrte a Liga Mundial e ela integra a seleção de José Roberto Guimarães.
Fonte: GloboEsporte.com
Foto: FIVB e Reprodução Instagram