sexta-feira, 1 de julho de 2016

ENTREVISTA: Confira uma entrevista com Fabíola, que corre contra o tempo para estar nos Jogos Rio 2016

Confira uma entrevista com Fabíola, que corre contra o tempo para estar nos Jogos Rio 2016

Enquanto a Seleção Brasileira Feminina disputa a fase final do Grand Prix, na Turquia, uma atleta convocada pelo técnico José Roberto Guimarães permanece trabalhando duro, mas no Brasil. A levantadora brasiliense Fabíola de Souza está no Centro de Treinamento em Saquarema (Rio de Janeiro) e corre contra o tempo para estar 100% fisicamente e, quem sabe, participar de sua primeira Olimpíada.

Foi no dia 19 de maio que Fabíola deu à luz a sua segunda filha, Annah Vitória. Caso Annah nascesse de cesárea, a atleta não teria tempo hábil para se recuperar fisicamente para voltar aos treinamentos. O esforço para que ela possa estar à disposição de Zé Roberto, entretanto, começou já no início da gestação.

A levantadora, assim que descobriu a gravidez, foi liberada Voléro Zurich (Suíça) para retornar ao Brasil. Passou alguns meses em Minas Gerais e depois voltou à Brasília, onde teve o apoio do Brasília Vôlei para continuar treinando. Trabalho com bola, academia e pilates. Essa foi a rotina da jogadora durante quase toda a gravidez, diminuindo a intensidade das atividades conforme a hora do parto se aproximava.

Para a alegria de Fabíola, tudo ocorreu como previsto. Annah nasceu sem complicações e no dia 21 de junho, pouco mais de 30 dias depois, ela se apresentou oficialmente à Seleção. Continua ali o sonho olímpico da jogadora.

Mesmo longe do restante do grupo, ela se dedica em tempo integral. Quando não está em quadra ou na academia, cumpre o papel de mãe cuidando de Annah e Andressa (a primogênita). As duas acompanham-na no dia a dia em Saquarema.

Com a recuperação física de Fabíola, a dúvida sobre quem irá ou não aos Jogos vai para Zé Roberto. Das quatro levantadoras pré-convocadas (Dani Lins, Roberta, Fabíola e Naiane), restaram três – Naiane foi para a Seleção B – e mais uma será cortada. Portanto, a briga pela última vaga fica entre a brasiliense e Roberta, já que Dani Lins é a titular absoluta na posição. Fabíola bateu um papo exclusivo com a Agência Ponto MKT Esportivo e falou sobre a sua preparação. Confira.

PontoMKT: Como está sendo seu retorno aos treinamentos em Saquarema?
Fabíola: O retorno a quadra tem sido muito bom. Primeira semana é bem difícil, mas consegui superar bem.

PontoMKT: E fisicamente? Como você está?
Fabíola: Entramos na segunda semana de trabalho e cada dia estou evoluindo, tanto na musculação quanto no treino. O físico vem conforme o trabalho e ainda é cedo para falar porque estamos trabalhando há apenas uma semana.

PontoMKT: O que você está achando das atuações da Seleção no Grand Prix?
Fabíola: Tenho acompanhando os jogos e acredito que esse Grand Prix tem sido bom para avaliar como a Seleção está e quem precisa melhorar. Só conseguimos ver aonde estão os erros com jogos difíceis, saindo de situações complicadas e revertendo placares e acredito que o GP tem sido muito bom nesse aspecto.

PontoMKT: Existe uma data prevista pra que você possa jogar uma partida oficial?
Fabíola: Não tenho ainda uma data prevista. Isso vai depender das próximas semanas; de como estarei e do Zé Roberto.

PontoMKT: Como tem sido a experiência de dividir as atenções dos treinamentos com a Annah Vitória?
Fabíola: Dividir as atenções com a Annah e os treinos têm sido muito bom. Amo ser mãe e amo jogar vôlei e só de ver que ela e Andressa estão ali comigo o tempo todo me deixa feliz e motivada.

PontoMKT: O fato da Annah Vitória e a Andressa estarem contigo no dia a dia e esse esforço feito antes do parto para chegar bem nos Jogos Olímpicos, pode se transformar numa motivação ainda maior?
Fabíola: Hoje a minha motivação é dobrada porque tenho duas princesas na minha vida! Fico feliz porque até tudo está ocorrendo dentro daquilo que nós planejamos. A Andressa e a Annah são uma motivação a mais na minha vida. Olhar para elas todos os dias me dá forças para vencer cada dificuldade e ir em busca de mais um sonho, que é participar das Olimpíadas.

Fonte: PontoMKT
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...