quarta-feira, 8 de junho de 2016

WORLD GRAND PRIX 2016: Seleção Feminina realizou primeiro treino na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico

Seleção Feminina realizou primeiro treino na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico

A seleção brasileira feminina realizou na tarde desta segunda-feira (07.06) o primeiro treinamento na Arena Carioca 1, localizada dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). O ginásio será palco da estreia do Brasil na edição 2016 do Grand Prix. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães enfrentam Itália, Japão e Sérvia de quinta-feira (09.06) a domingo (12.06), com transmissão ao vivo da TV Globo.

No primeiro encontro com a arena, que nos Jogos será palco das partidas de basquete, as jogadoras destacaram a possibilidade de atuar em casa e de disputarem uma competição de alto nível perto da principal competição esportiva do mundo.

"É muito importante disputarmos um torneio antes dos Jogos Olímpicos, pegarmos ainda mais ritmo de jogo, encorpar. Estamos treinando bastante, mas os jogos oficiais também são muito importantes para a preparação. Além disso, é um torneio muito tradicional, o Brasil é o maior vencedor e novamente buscará o título", disse a central Fabiana, capitã da seleção feminina.

O técnico José Roberto Guimarães também avaliou a disputa do Grand Prix na reta final de preparação aos Jogos Olímpicos.

"Claro que a programação está voltada para agosto, aos Jogos. Mas queremos jogar bem, usar essas partidas como preparação, enfrentando as melhores equipes do mundo e observando adversários. Estamos tranquilos, caminhando bem. Atenção total, principalmente à parte física e técnica do time", disse o treinador, que completou.

"Entrar no Parque Olímpico, receber o carinho dos trabalhadores, é muito bom. A casa do vôlei será o Maracanãzinho, mas já pudemos sentir um pouco do clima. E quanto mais perto, maior essa energia", finalizou José Roberto Guimarães.

O Brasil enfrentará três seleções na primeira rodada do grupo B. O primeiro adversário será a Itália, na quinta-feira (09.06), às 14h10 (de Brasília). Na sexta-feira (10.06), a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães encara o Japão, também às 14h10. O último confronto da primeira semana acontece no domingo (12.06), contra a Sérvia, às 10h05.

A seleção brasileira é a maior vencedora do Grand Prix e está em busca do 11º título no torneio. Na última temporada, o Brasil terminou na terceira colocação, com as norte-americanas ficando com o título. A seleção brasileira chega embalada por duas vitórias contra a República Dominicana, em amistosos realizados na última semana, em São José dos Pinhais (PR).

AVISO IMPORTANTE: O treinamento da seleção brasileira feminina nesta terça-feira (07.06), aberto à imprensa, teve horário alterado das 8h para 9h. A imprensa será liberada meia hora antes do início.

09.06 (Quinta-feira) - Brasil x Itália - 14h10
10.06 (Sexta-feira) - Brasil x Japão - 14h10
12.06 (Domingo) - Brasil x Sérvia - 10h05
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...