sexta-feira, 10 de junho de 2016

WORLD GRAND PRIX 2016: Brasil vence Japão e conquista segunda vitória

Brasil vence Japão e conquista segunda vitória no World Grand Prix 2016

Depois de estrear com vitória sobre a Itália, a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu, nesta sexta-feira (10.06), mais um resultado positivo. Com uma grande atuação da central Thaisa, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/15), em 1h20 de jogo, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Brasileiras e japonesas estão no grupo B, que conta ainda com Itália e Sérvia. 

O time verde e amarelo encerrará a participação na etapa do Rio de Janeiro às 10h05 deste domingo (12.06) contra a Sérvia. A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo. 

A central Thaisa se destacou na partida e terminou o jogo como a maior pontuadora com 19 pontos (15 de ataque, três de bloqueio e um de saque). A ponteira Fernanda Garay com 11 acertos também teve boa pontuação. Pelo lado do Japão, as atacantes Ebata e Uchiseto marcaram 10 pontos cada. 

Ao final da partida, a bicampeã olímpica Thaisa ressaltou a postura do grupo e comemorou sua primeira partida como titular do Brasil desde o Mundial da Itália de 2014. No ano passado, a central operou os dois joelhos e ficou de fora da seleção. 

“Entramos em quadra muito concentradas. O Japão é uma equipe rápida que joga com velocidade. Tivemos uma postura muito positiva desde o começo. Estou treinando forte e foi muito bom voltar a jogar pelo Brasil pela primeira vez desde as minhas duas cirurgias no joelho. Entrei preocupada em ajudar a equipe da melhor maneira possível porque o objetivo aqui é o grupo e não a parte individual. Vou buscar sempre melhorar e estarei sempre a disposição da comissão técnica para o que for preciso”, afirmou Thaisa. 

A levantadora Dani Lins comentou sobre a dificuldade de enfrentar o Japão e parabenizou o grupo brasileiro pela concentração ao longo do confronto. 

“Sabíamos que contra o Japão teríamos que entrar em quadra muito concentradas. Foi uma boa partida para pegarmos ritmo de jogo. Contra as japonesas temos que atacar várias vezes até colocar a bola no chão, por isso é preciso ter paciência e foi o que aconteceu hoje”, disse Dani Lins. 

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação das brasileiras e elogiou a atitude do grupo verde e amarelo. 

“Jogamos bem no primeiro e no terceiro sets. No segundo, deixamos o Japão abrir e tivemos que correr atrás. O que mais gostei na partida foi o foco que tivemos para jogar contra o Japão. As japonesas sempre requerem muito do nosso time pelo sistema de jogo delas. Esse tipo de partida é importante para o nosso time se acostumar com as mudanças de ritmo que vamos ter em toda a nossa trajetória no Grand Prix e nos Jogos Olímpicos”, explicou José Roberto Guimarães. 

O JOGO

O Brasil começou melhor e fez 5/3. A ponteira Natália conseguiu um ponto de ataque e as brasileiras foram para o primeiro ponto técnico em vantagem (8/5). Numa boa sequência de saques da central Juciely a diferença no marcador subiu para sete (12/5). Quando o placar estava 21/13 para o Brasil, o treinador do Japão, Manabe, pediu tempo. O Brasil seguiu melhor e venceu o primeiro set por 25/20.

A segunda parcial começou equilibrada (4/4). O Japão cresceu de produção e abriu três pontos (8/5). O Brasil se aproveitou dos erros das japonesas e encostou no marcador (15/14). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio da central Thaisa, as donas da casa empataram (20/20). O Brasil foi melhor nos momentos decisivos e, numa largada da central Juciely, fechou a segunda parcial por 25/23. 

O Brasil seguiu melhor no início do terceiro set e fez 5/1. As brasileiras ditaram o ritmo da parcial e foram para o segundo tempo técnico vencendo por oito pontos (16/8). O Brasil foi melhor até o final e venceu o terceiro set por 25/15 e o jogo por 3 sets a 0. 

Equipes:

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Natália, Thaisa e Juciely. Líbero – Camila Brait 
Entraram – Roberta, Tandara, Gabi, Adenízia e Mari Paraíba 
Técnico – José Roberto Guimarães

Japão – Otake, Yamaguchi, Koga, Ebata, Uschiset e Tashiro. Líbero – Kotoki 
Entraram – Nabeya, Maruyama e Araki 
Técnico – Masayoshi Manabe 

Jogos do Brasil no Grand Prix

09.06 (Quinta-feira) – Brasil 3 x 1 Itália (23/25, 25/15, 25/15 e 27/25) 
10.06 (Sexta-feira) – Brasil 3 x 0 Japão (25/20, 25/23 e 25/15) 
12.06 (Domingo) - Brasil x Sérvia - 10h05 – TV Globo e SporTV

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...