quinta-feira, 23 de junho de 2016

VÔLEI: Vôlei Nestlé realiza clínica de vôlei para crianças em Osasco

Vôlei Nestlé realiza clínica de vôlei para crianças em Osasco
A comissão técnica, comandada por Luizomar, e as atletas da equipe estiveram no CEU das Artes e fizeram a alegria de cerca de 300 crianças e jovens

Osasco (SP) - Uma quarta-feira (22) especial e inesquecível para os integrantes do Vôlei Nestlé e as crianças que estiveram no CEU das Artes, na zona Sul de Osasco. A comissão técnica, comandada por Luizomar, e as atletas da equipe realizaram uma "clínica de vôlei" em uma quadra poliesportiva do local. Por volta de 300 crianças, de 6 a 16 anos, participaram da atividade que teve pouco mais de duas horas de duração. Uma estação de mini vôlei, com ensinamentos básicos, e uma máquina de saque foram as atrações do evento. 

Nascida em Goiânia (GO), a central Saraelen tem uma história marcante com o local. Ela chegou em Osasco com apenas 8 anos e mora até hoje na região. A jogadora contou sua história para as crianças e se emocionou durante a ação. "Eu moro no bairro e esse evento foi muito importante para mim. Quando tinha a idade dessas crianças não tive essa oportunidade de ter um local de ensino, educação, rampas de skate e quadras de vôlei e basquete. Na minha época só havia um campo de futebol. Estou feliz de ver essa melhoria e de poder ajudar essas crianças, mostrando minha história e o que consegui. Assim, elas também podem sonhar em busca de seus objetivos", disse a jogadora. Saraelen está com 22 anos e foi campeã mundial sub-23 em 2015. 

A levantadora Carol Albuquerque, de 38 anos, ficou feliz com a chance de poder interagir com a garotada. "Foi uma ação bem legal. A primeira clínica desse ano com o Vôlei Nestlé foi bastante proveitoso. É muito gratificante ver a alegria da criançada de poder estar conosco e participando das atividades. Ficamos felizes também de mostrar um pouco do vôlei, com brincadeiras, jogos e se divertindo. Nós adoramos e percebemos que elas também, pois na hora que estávamos indo embora se agarraram na gente querendo tirar fotos. Enfim, já convidamos eles para irem nos nossos jogos lá no Liberatti. Estamos em um ritmo forte de treinos neste início de temporada e ter esse contato com as crianças traz energia. A felicidade foi recíproca", afirmou a atleta. 

Luizomar é o técnico do time de Osasco desde 2006. O treinador foi o responsável pela formação de várias jogadoras que estão na seleção brasileira. "Esse é um ano em que se fala muito sobre resultado olímpico. E o que vivemos nesta atividade mostra a realidade do esporte brasileiro. O trabalho social por meio do esporte é a ferramenta que eu, nossas meninas, os grandes atletas e os profissionais temos em mãos para contribuir. Fico feliz que exista um centro esportivo e cultural em uma região carente e que necessita desta atividade para o bem-estar da população. Espero que essas crianças se inspirem bastante nas histórias bacanas que contamos para elas. Temos o respaldo de um grande patrocinador, como a Nestlé, e de uma cidade apaixonada pelo vôlei feminino. O investimento da iniciativa privada, aliado ao apoio do poder público, oferecendo uma grande estrutura, faz com que a cidade de Osasco siga respirando essa modalidade tão vitoriosa em nosso país", ressaltou o treinador.

Confira mais fotos em: 
https://www.facebook.com/wcbnewsvolei/photos/?tab=album&album_id=1172807089436264

Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...