segunda-feira, 27 de junho de 2016

VÔLEI DE PRAIA: Brasil terá nove duplas em busca de medalhas no Major Series de Porec

Brasil terá nove duplas em busca de medalhas no Major Series de Porec de Vôlei de Praia

O segundo Major Series da temporada 2016 do Circuito Mundial acontece nesta semana, de terça-feira (28.06) a domingo (03.07), em Porec, na Croácia. O Brasil será representado por nove duplas - quatro no masculino e cinco no feminino - em busca de medalhas. Será o antepenúltimo torneio antes dos Jogos Olímpicos de 2016, e uma dupla verde e amarela defenderá o título às margens do Mar Adriático.

Além de Larissa e Talita (PA/AL), campeãs do Major Series de Porec em 2015 e representantes olímpicas, outras duas duplas partem da fase principal, a partir de quarta-feira (29.06): Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ)- também representantes olímpicas -, e Elize Maia/Duda (ES/SE). Outras duas duplas disputam o qualificatório a partir de terça (28.06), em busca de uma vaga na fase principal: Lili/Maria Elisa (ES/PE) e Fernanda Berti/Josi (RJ/SC).

No naipe masculino, estão classificados direto à fase de grupos Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Evandro/Pedro Solberg (RJ), representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, além de Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB). Já Guto e Saymon (RJ/MS) disputam o qualificatório nesta terça-feira em busca de uma vaga na fase principal.

O carioca e o sul-mato-grossense venceram Ricardo/André (BA/ES) nesta segunda, pelo country-quota (cota do país), por 2 sets a 1 (21/18, 22/24, 17/19), ganhando direito de jogar o qualificatório.

A fase principal contará com 32 times (em cada naipe) divididos em oito grupos de quatro duplas. Elas jogam entre si com os primeiros colocados indo direto às oitavas de final (Round 2). Segundos e terceiros de cada chave disputam uma rodada eliminatória a mais, a repescagem (Round 1).

O Brasil soma 19 medalhas no Circuito Mundial 2016, sendo seis de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Esta é a segunda vez que Porec recebe uma etapa, com Larissa/Talita e os holandeses Brouwer/Meeuwsen defendendo o título. Outras quatro etapas do Circuito Mundial já foram realizadas na Croácia, mas todas em Zagreb, apenas no naipe masculino.

A etapa de Porec dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Croácia, o tour mundial segue para o Major Series de Gstaad, na Suíça. Em seguida, na última etapa antes dos Jogos, ocorre em Klagenfurt, na Áustria.

TODOS OS CAMPEÕES NA CROÁCIA:
Zagreb - 2005 - Márcio Araújo/Fábio Magalhães (BRA)
Zagreb - 2006 - Ricardo/Emanuel (BRA)
Zagreb - 2007 - Kristjan Kais/Rivo Vesik (EST)
Zagreb - 2008 - Nummerdor/Richard Schuil (HOL)
Porec - 2015 - Brouwer/Meeuwsen (HOL) e Larissa/Talita (BRA)

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...