segunda-feira, 20 de junho de 2016

VÔLEI DE PRAIA: Brasil fica com a prata e o bronze no Grand Slam da Polônia

Brasil fica com a prata e o bronze no Grand Slam da Polônia de Vôlei de Praia

O Brasil conquistou duas medalhas no torneio masculino do Grand Slam de Olsztyn, na Polônia. Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) ficaram com a medalha de prata, enquanto Guto e Saymon (RJ/MS) conquistaram o bronze neste domingo (19.06). A próxima parada das duplas brasileiras acontece no Major Series de Porec, na Croácia. A competição ocorre de 28 de junho a 3 de julho.

Os campeões mundiais e representantes olímpicos brasileiros Alison e Bruno Schmidt foram superados na decisão do torneio europeu pelos letões Samoilovs e Smedins, por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 37 minutos de jogo. Já Guto e Saymon levaram a medalha de bronze ao vencerem os norte-americanos Gibb e Patterson por 2 sets a 1 (21/15, 19/21, 15/11), em 48 minutos de partida.

"Está muito quente hoje, mas foi um grande espetáculo para todos. Essa vitória foi um resultado muito importante para nossa dupla. Motivou-nos muito. Estamos crescendo, evoluindo. Uma dupla jovem e queremos melhorar cada vez mais para representar bem o país", disse Saymon após o bronze.

O Brasil soma agora 19 medalhas no Circuito Mundial 2016, sendo seis de ouro, oito de prata e cinco de bronze (veja quadro completo abaixo). Esta é a 13ª vez que Alison/Bruno Schmidt sobe ao pódio em uma etapa do tour internacional. Já Guto e Saymon conquistam a quarta medalha da dupla, a primeira delas em uma etapa Grand Slam.

O Brasil segue liderando o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Polônia. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros 12 no feminino. Os brasileiros possuem agora 19 medalhas no masculino (nove ouros, cinco pratas e cinco bronzes) e 17 medalhas no feminino (nove ouros, duas prata e seis bronzes).

A próxima parada do Circuito Mundial é no Major Series de Porec, na Croácia, de 28 de junho a 2 de julho. Antes dos Jogos Olímpicos ocorrerão ainda outras duas etapas. O Major Series de Gstaad, na Suíça, e o Major de Klagenfurt, na Áustria.

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2016

Open de Maceió
Duda/Elize Maia - ouro
Pedro Solberg/Evandro - prata
Ágatha/Bárbara Seixas - bronze
Guto/Saymon - bronze

Grand Slam do Rio de Janeiro
Pedro Solberg/Evandro - prata

Open de Vitória
Alison/Bruno Schmidt - ouro
Larissa/Talita - ouro

Open de Fortaleza
Duda/Elize Maia - ouro
Oscar/André Stein - ouro
Juliana/Taiana - prata
Lili/Rebecca - bronze

Open de Cincinnati
Guto/Saymon - ouro

Grand Slam de Moscou
Alison/Bruno Schmidt - prata
Larissa/Talita - prata

Major Series de Hamburgo
Ágatha/Bárbara Seixas - prata
Larissa/Talita - bronze

Grand Slam de Olsztyn
Larissa/Talita - prata
Alison/Bruno Schmidt - prata
Guto/Saymon - bronze

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...