sexta-feira, 10 de junho de 2016

VÔLEI DE PRAIA: Larissa e Talita estão na final do torneio feminino no Major Series de Hamburgo

Larissa e Talita estão na final do torneio feminino no Major Series de Hamburgo

O Brasil está na final do torneio feminino no Major Series de Hamburgo, na Alemanha. Representantes olímpicas, as duplas Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram seus jogos nesta sexta-feira (10.06)e se enfrentarão na semifinal da competição, neste sábado (11.06), garantindo um time brasileiro na decisão, que ocorre também no sábado, a partir das 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

A outra semifinal será entre as norte-americanas April Ross e Kerri Walsh contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Será o 18º confronto entre as representantes olímpicas brasileiras, com quatro vitórias de Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e 13 de Larissa e Talita. A semifinal acontece às 8h (de Brasília). Elas se enfrentaram recentemente na decisão do Superpraia, em João Pessoa, com vitória de Ágatha e Bárbara Seixas.

Os dois times estão invictos no torneio, ambos com cinco vitórias. Larissa e Talita perderam apenas um set, enquanto Ágatha e Bárbara Seixas tiveram dois sets perdidos. Contando apenas etapas internacionais, são três confrontos, com vantagem de 2-1 para Larissa e Talita.

Para alcançar a semifinal, Ágatha e Bárbara Seixas superaram nas oitavas de final as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth por 2 sets a 0 (21/10, 21/17), em 44 minutos. Na rodada seguinte, pelas quartas de final, triunfo sobre as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy por 2 sets a 1, de virada: 21/23, 26/24, 15/8, em 57 minutos.

Já Larissa e Talita abriram o dia superando Linline Matauatu e Miller Pata, de Vanuatu, por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 32 minutos. Na sequência, pelas quartas de final, confronto contra a dupla número 1 da Holanda, Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel. Vitória por 2 sets a 0 (21/18, 21/12), em 35 minutos de partida.

Outras três duplas brasileiras foram eliminadas nesta sexta-feira (10.06). Duda e Elize Maia (SE/ES) e Lili/Maria Elisa (ES/PE) caíram nas oitavas de final do torneio, respectivamente para Bawden/Clancy e Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez. Já Juliana e Taiana (CE) acabaram superadas nas quartas de final pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

O Major Series de Hamburgo será a última etapa do Circuito Mundial a contar pontos para o ranking olímpico. Os primeiros 15 times da lista (respeitando o limite máximo de duas duplas por país), garantem vaga nos Jogos de 2016. O Brasil fica fora da conta, pois conquistou uma das vagas por ser país sede e a outra ao vencer o Campeonato Mundial. Ao todo, 24 times em cada naipe disputam os Jogos.

O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Alemanha. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros nove no feminino, todos na capital Berlim. Os brasileiros possuem 19 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e seis bronzes) e nove medalhas no feminino (quatro ouros, três pratas e dois bronzes).

A etapa de Hamburgo dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Alemanha, o tour mundial segue para o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...