quarta-feira, 29 de junho de 2016

TEMPORADA 2016/17:Sada Cruzeiro faz parceria com Juiz de Fora e cederá jovens talentos para o time na Superliga

Sada Cruzeiro faz parceria com Juiz de Fora e cederá jovens talentos para o time na Superliga

Representantes do time de Juiz de Fora, do Sada Cruzeiro, autoridades locais e da FMV estiveram no anúncio da parceria, na manhã desta quarta 

O Sada Cruzeiro e a equipe de vôlei de Juiz de Fora oficializaram na manhã desta quarta-feira, 29/06, uma parceria muito importante para o voleibol brasileiro. A equipe do interior de Minas poderá contar com vários jovens atletas cruzeirenses na disputa da Superliga 2016/17, reforçando o seu elenco e dando aos garotos a oportunidade de jogarem o principal torneio nacional. O anúncio foi feito em Juiz de Fora, com a presença de representantes do Sada Cruzeiro, da equipe local e da Federação Mineira de Vôlei – FMV.

Os detalhes da parceria vinham sendo bastante discutidos entre os profissionais das duas equipes nos últimos dias. O acordo vai beneficiar ambas as partes, pois Juiz de Fora já terá disponível grande parte de seu elenco e um importante incremento para a disputa do Brasileiro. E o Sada Cruzeiro, que tem um reconhecido trabalho com as categorias de base, colocará em quadra muitos de seus jovens talentos. Nos últimos três anos essa necessidade era suprida com a disputa da Superliga B. Porém, no novo formato da competição que dá acesso à série A, com muitos times pleiteando uma vaga, clubes de base como Sada Cruzeiro e Sesi-SP não conseguirão mais participar.

“Essa parceria é benéfica para todos os envolvidos e faz muito bem ao voleibol brasileiro, se pensarmos que ajuda na manutenção de uma equipe tradicional no estado e no país, como Juiz de Fora, e é uma maneira de colocarmos esses nossos garotos para jogar. Cerca de 70 a 80% do elenco de Juiz de Fora será de jogadores cedidos por nós. Para estes jovens da base, essa é uma tremenda oportunidade de jogar em alto nível, contra times da Superliga principal. É um benefício sem tamanho para a carreira de cada um deles”, disse Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro, explicando que o time celeste acompanhará todo o processo.

“Nós vamos acompanhar esse processo, com muito cuidado, pois esses jovens estão ainda em formação. Inclusive cederemos também o Henrique Furtado, para ser o técnico. Mas é importante ressaltar que o time é de Juiz de Fora, vai representar a cidade e dar continuidade, mesmo que agora de uma maneira diferente, a este projeto importante de vôlei do interior de Minas”, lembrou Flávio Pereira, ao lado de Maurício Bara, diretor-técnico do projeto de Juiz de Fora.

Além de ceder vários atletas para o time da Zona da Mata, oferecendo a eles a possibilidade de colocar em prática o que aprenderam, o Sada Cruzeiro também cederá o treinador da equipe. Henrique Furtado, auxiliar técnico do time profissional da Raposa, vai comandar o Juiz de Fora.

O técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, esteve em Juiz de Fora para o anúncio da parceria e destacou a importância do projeto para o clube e seus atletas. “É um passo importante que estamos dando nesse momento. O nosso trabalho com as categorias de base vem crescendo muito nos últimos, chegamos a disputar três edições da Superliga B e inclusive nossos meninos foram campeões em 2015. Agora estamos dando um outro passo, que é a disputa da Superliga principal, o que será uma vivência totalmente diferente para esses garotos, propiciando muito crescimento profissional. São atletas nossos e eu também quero acompanhar de perto a execução desse projeto”, afirmou Marcelo Mendez.

A relação de jovens atletas cruzeirenses que devem deixar Belo Horizonte e seguir para Juiz de Fora ainda não está definida, o que deve acontecer nos próximos dias. E a previsão é de que no início de agosto os jogadores celestes façam essa transferência para a Zona da Mata, para defenderem o novo time já na disputa do Campeonato Mineiro de 2016.

Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Douglas Magno – O Tempo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...