quinta-feira, 2 de junho de 2016

TEMPORADA 2016/17: Pinheiros apresenta elenco

Pinheiros apresenta elenco para a temporada 2016/2017

Na manhã da última quarta-feira, 1º/06, a equipe paulista do Pinheiros apresentou seu elenco para a temporada 2016/2017. Permaneceram no time a levantadora Ananda, a central Adriani, a líbero Juliana Filippelli e a ponteira Maira e foi promovida para a equipe adulta a central Lays, que não pode comparecer a apresentação por estar com a seleção sub-23 em Montreux, ao lado de Maira.

Bruninha, também vinda da base, esteve num “estágio” na equipe de Valinhos na última temporada: “- Foi uma experiência incrível jogar realmente a Superliga, mas por outro lado foi importante para eu ver que não é tudo isso que imaginamos quando está na base, não é o bicho de sete cabeças que imaginamos. Eu amo o Pinheiros, pra mim aqui é uma das maiores estrutura do Brasil e já tínhamos combinado que seria só um “empréstimo” e eu fiquei muito feliz com a nova formação” – disse.

O Pinheiros ainda contratou a central Mimi Sosa e as ponteiras Jú Nogueira e Vanessa Janke, vindas da equipe Rio do Sul, a central Milka ex-São Bernardo, a oposta Bárbara do Brasília e a ponteira Suelle, que era do Osasco. Mimi foi outra ausência sentida na apresentação pois está com a seleção argentina. Bárbara e Suelle já tiveram experiências com a seleção: “- Eu já joguei no Pinheiros, conheço o clube e a comissão técnica, já tive o prazer de trabalhar com todo mundo. E o que mais me motivou é que formou-se um time bem jovem, mas apesar das meninas serem jovens, eu conheço já algumas e sei que estão todas com muita vontade de trabalhar e isso é primordial quando a gente escolhe uma equipe” - afirmou Bárbara.

Por sua vez, Suelle falou da qualidade e estrutura do Pinheiros: “- Acho que o que me fez fechar com o clube, primeiro foi porque eu nunca joguei aqui e tinha uma grande vontade de jogar no Pinheiros, que é um clube tão tradicional, que já tem uma história, que sempre participou da Superliga, desde a primeira edição. E depois porque todas as meninas que eu conheço que já jogaram aqui sempre adoraram a estrutura, gostaram das pessoas e isso já deu para notar agora na reunião de apresentação que nós tivemos, que foi super leve. Ficou nítido que a diretoria apoia bastante a gente e isso é muito importante para o time render, ter a tranquilidade para fazer um bom trabalho. E apesar de ser veterana nesta equipe, eu sei que as jovens que estão vindo para cá estão com muita vontade de trabalhar. Elas estão em crescimento e normalmente quando você se junta a um grupo que está em crescimento, você vai no embalo e cresce junto.”

Na comissão técnica não muda nada. Paulo de Tarso que assumiu a equipe na metade da temporada, após a saída de Wagão, continua no comando da equipe. E ele terá um outro desafio. Paulo foi convidado para treinar a seleção feminina de vôlei de Camarões na preparação para as Olimpíadas.

“- Por enquanto está tranquilo, por que no começo dos treinos aqui no Pinheiros, a nossa preocupação maior é a parte física, então vai dar para conciliar. Nós temos a ideia de tentar fazer um ou dois jogos amistosos com a nossa equipe, pois eu acho importante para as nossas atletas entenderem um pouquinho da cultura deles. Pensando em aplicação, vontade e superação, nestes aspectos elas estão acima da gente e acho que essa troca vai ser muito válida para nós.” – concluiu.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...