segunda-feira, 13 de junho de 2016

TEMPORADA 2016/17: Dentil/Praia Clube apresenta elenco para Temporada 2016/17

Dentil/Praia Clube apresenta elenco para Temporada 2016/17
Equipe foi apresenta nesta segunda feira 

Foi apresentada oficialmente nesta segunda-feira (13), no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3), a equipe Dentil/Praia Clube para temporada 2016/2017. Na oportunidade, as atletas Carla, Claudinha, Ednéia, Ellen, Ju Carrijo, Malu, Michelle, Natasha, Tássia e Walewska estiveram à disposição da imprensa e conversaram sobre as expectativas para a nova temporada. O técnico Ricardo Picinin e membros da comissão técnica também marcaram presença no evento. 

Desde a temporada 2008/2009, o time Aurinegro disputa a Superliga Nacional, o mais importante certame do voleibol brasileiro. Nesta temporada o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin vai para a 9ª participação consecutiva em uma das mais importantes competições do voleibol mundial. 

Para a próxima temporada, Picinin planeja novos objetivos. “Acredito que a evolução de um ano para o outro é lógica. Esse ano montamos mais uma equipe forte, que brigará para ficar na parte de cima da tabela. Mas o trabalho continua o mesmo, com foco na valorização do grupo e do trabalho. Acredito que isso é o que fará com que nossa equipe fique em uma classificação boa no final da temporada”, avaliou Picinin.

A central Walewska Oliveira foi, sem dúvida alguma, um dos destaques do Dentil/Praia Clube na temporada passada. Para ela, é necessário focar no que vem por aí. “Hoje começamos a escrever uma nova história, que espero ser muito vitoriosa. Afinal, o time manteve a base, o que considero muito importante em um projeto que já deu certo. Como atletas, temos o desafio de trazer resultados ainda melhores, e essa equipe tem esse peso. A equipe também foi reforçada e esperamos chegar à final da Superliga mais uma vez. Acredito que reunir grandes jogadoras e fazer isso dar certo é o mais difícil, mas nós conseguimos isso e nos fortalecemos para esse ano”, comentou Wal.

Quem também foi apresentada foi a ponteira Carla Santos. Atualmente com 24 anos, por 11 representou o Camponesa/Minas, de Belo Horizonte. Ela comentou sobre as expectativas em defender a equipe Dentil/Praia. “Estou empolgada! Joguei no Minas por 11 anos, nunca saí de casa. Uberlândia é a primeira cidade que vou morar além de Belo Horizonte. Para a adaptação trouxe a família quase toda, incluindo cachorro de estimação, sobrinhos, tia, mãe, irmã. Mas estou super empolgada. Trouxe minha família justamente para me darem um conforto, para poder me dedicar o tempo todo à quadra”, disse.

Ainda segundo Carla, foram anos de ‘namoro’ com o Praia. "Queriam me trazer, mas nunca tinha dado certo. Esse ano funcionou, então a empolgação é muito grande! Quando você tem um grupo assim, legal de se trabalhar, você fica sempre empolgada!”, concluiu.

As atletas Alix Klineman, Daymi Ramirez e Fabiana Claudino não estiveram presentes, mas farão parte do segundo melhor time de vôlei feminino do Brasil.

Fonte e Foto: Divulgação Praia Clube 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...