sexta-feira, 3 de junho de 2016

RIO 2016: Sidão espera ficar mais perto dos Jogos Olímpicos nos amistosos com a Argentina

Sidão espera ficar mais perto dos Jogos Olímpicos nos amistosos com a Argentina

A seleção brasileira masculina de vôlei disputará nesta quinta-feira (2/6) o primeiro dos dois amistosos com a Argentina, na cidade de Jujuy – o segundo será realizado no sábado (4/6), em Salta. O central Sidão aguarda uma nova oportunidade de entrar em quadra e mostrar um pouco mais de sua evolução após a cirurgia no ombro direito que fez em novembro do ano passado.

“Espero ter a oportunidade de mostrar como estou fisicamente. O Bernardo precisa saber com quais jogadores ele pode contar e tomar as decisões que ele terá de fazer. A Argentina é forte, conta com jogadores que atuam na Europa, e tem um estilo de jogo mais rápido do que a Eslovênia. Não me lembro de ter feito jogo fácil contra os argentinos. Eles sempre nos deram trabalho”, disse Sidão.

O Brasil fez quatro partidas com a seleção da Eslovênia na semana passada, duas em Montes Claros (MG) e dois jogos-treinos, fechados, em Saquarema. Sidão teve uma boa atuação na primeira chance que teve. “Fiquei muito feliz com o que mostrei mas sempre pensando em coisas que poderia ter feito a mais. Acho que joguei bem, mas sempre acreditando que pode ser melhor. E é assim que estou pensando todos os dias: em me adaptar e em me aperfeiçoar o mais rápido possível para que eu possa realizar o sonho de jogar mais uma Olimpíada”.

Estes serão os dois últimos compromissos da seleção brasileira antes da estreia na Liga Mundial, no dia 16 de junho, contra o Irã, no Rio de Janeiro.

Além do Irã, o Brasil enfrentará a Argentina e os Estados Unidos na primeira semana da Liga Mundial. Na segunda rodada, entre os dias 23 e 25 de junho, em Belgrado, na Sérvia, a seleção brasileira jogará contra os donos da casa, Irã e Bulgária. Já em Nancy, na França, entre os dias 1º e 3 de julho, os adversários serão Polônia, Bélgica e França.

“Teremos uma batalha grande na Liga Mundial. Acredito que nosso time já estará melhor por já ter feito esses amistosos com a Eslovênia e agora com a Argentina”, concluiu o central da seleção brasileira.

Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...