quarta-feira, 8 de junho de 2016

RIO 2016: Seleção Feminina estreia nos Jogos Olímpicos do Rio contra Camarões

Seleção Feminina estreia nos Jogos Olímpicos do Rio contra Camarões

A seleção brasileira feminina de vôlei já conhece o adversário da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio. Atual bicampeã, a equipe do treinador José Roberto Guimarães estreará contra Camarões às 15h do dia 6 de agosto. Na sequência, o time verde e amarelo, cabeça de chave do grupo A, duelará com Argentina, Japão, Coréia do Sul e Rússia. A tabela da fase classificatória foi divulgada nesta terça-feira (07.06) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O primeiro jogo do torneio reunirá a Coréia do Sul e o Japão, na reedição da disputa da medalha de bronze dos Jogos de Londres. No grupo B estão Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da ordem das partidas do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio.

“É uma sequência crescente de adversários. Camarões não tem tanta tradição, mas ao mesmo tempo não podemos nos descuidar. Depois vamos enfrentar a Argentina que tem incomodado alguns times no Grand Prix e conta com jogadoras que atuaram no Brasil. O Japão foi terceiro colocado nos Jogos de Londres e a Coréia tem, na minha opinião, a melhor ponteira do mundo que é a Kim. Jogar com os asiáticos é sempre positivo para testarmos nosso volume de jogo e as marcações. Por último, vamos enfrentar a Rússia que tem atacantes de grande potencial”, analisou José Roberto Guimarães.

Natália vive bom momento 

Enquanto não chega a hora dos Jogos do Rio, a seleção feminina segue em preparação para a estreia no Grand Prix que acontecerá às 14h10 desta quinta-feira (09.06) contra a Itália, no Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. A TV Globo transmitirá ao vivo. 

Na equipe verde e amarela, a campeã olímpica Natália vive um grande momento. Para muitos, a atacante foi o principal destaque na campanha do Rexona-AdeS (RJ) que culminou com o 11º título da Superliga para a equipe carioca. A jogadora chegou motivada para a temporada com a seleção feminina depois de já ter sido um dos destaques do ano passado quando foi eleita a melhor ponteira da última edição do Grand Prix. Natália sabe da importância dos próximos meses na preparação para os Jogos Olímpicos e o Grand Prix é um ponto decisivo nessa reta final. 

A ponteira comentou sobre a expectativa para o desempenho da seleção feminina na tradicional competição mundial. 

“O Grand Prix vai mostrar um pouco o que cada time apresentará nos Jogos Olímpicos. Vamos jogar nesse Grand Prix com o nosso melhor para ganhar e ao mesmo tempo testaremos o time para a principal competição do ano que é os Jogos Olímpicos”, afirmou Natália, que lembrou de um momento difícil vivido há quatro anos com duas delicadas cirurgias na canela. 

“Nessa mesma época, há quatro anos, eu não sabia nem se ia jogar vôlei e não estava treinando. Lembro que foi a fase que eu mais chorei na vida. Me emociono agora porque não foi nada fácil. Me sentia impotente de não poder ajudar a equipe dentro de quadra, mas hoje fico feliz porque posso colaborar da melhor maneira possível”, garantiu Natália.

A campeã olímpica Natália vê o cenário mundial equilibrado e espera muita disputa nas principais competições da temporada.

“Várias equipes podem brigar pelo título do Grand Prix e dos Jogos Olímpicos. Os Estados Unidos são sempre muito fortes, mas ainda tem China, Rússia, Sérvia, Japão e outras que vêm crescendo como a Holanda, a Itália e a Coréia do Sul. São as mesmas equipes que vêm brigando nos últimos anos pelas primeiras colocações. Acredito que tanto o Grand Prix quanto os Jogos Olímpicos serão muito disputados”, finalizou Natália.

Partidas do Brasil na fase classificatória dos Jogos Olímpicos do Rio

06.08 – Brasil x Camarões às 15h 
08.08 – Brasil x Argentina às 22h35
10.08 – Brasil x Japão às 22h35 
12.08 – Brasil x Coreia do Sul às 22h35 
14.08 – Brasil x Rússia às 22h35

Tabela completa: 


Jogos do Brasil no Grand Prix

09.06 (Quinta-feira) - Brasil x Itália - 14h10
10.06 (Sexta-feira) - Brasil x Japão - 14h10
12.06 (Domingo) - Brasil x Sérvia - 10h05

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...