quarta-feira, 8 de junho de 2016

RIO 2016: Levantador William analisa grupo do Brasil na primeira fase dos Jogos Rio 2016

Levantador William analisa grupo do Brasil na primeira fase dos Jogos Rio 2016

Os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei reapresentaram-se nesta terça-feira (7/6), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Após as vitórias nos dois amistosos contra a Argentina, o grupo reiniciou os treinamentos e um dos assuntos comentados foi o grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Itália, Estados Unidos, França, Canadá e México serão os adversários na primeira fase da competição, no Maracanãzinho, entre 7 e 21 de agosto.

“Um grupo forte, com certeza. Mas eu vejo pelo lado positivo. Acho que enfrentar grandes adversários no início vai servir para fortalecer o time e ir dando confiança, claro que pensando no objetivo final, que é ser campeão olímpico”, disse o levantador William, responsável pelo ponto de bloqueio que selou a segunda vitória brasileira sobre os argentinos, por 3 sets a 1, no último sábado.

“Foi bom esse período na Argentina. Uma boa semana de treinamentos, time bem focado e trabalhando duro demais. Os amistosos foram bons também. Enfrentamos situações diferentes contra um time que é sempre complicado, com muito volume de jogo. Esses jogos serviram como aprendizagem para o que vem pela frente. Acredito que com mais essas duas semanas de treino vamos estar prontos para estrear na Liga Mundial bem”, completou.

O Brasil buscará o décimo titulo da Liga Mundial. A estreia será no dia 16 de junho, contra o Irã, no Rio. A seleção brasileira enfrentará ainda a Argentina e os Estados Unidos na primeira semana da competição. Na segunda rodada, entre os dias 23 e 25 de junho, em Belgrado, na Sérvia, jogará contra os donos da casa, Irã e Bulgária. Já em Nancy, na França, entre os dias 1º e 3 de julho, os adversários serão Polônia, Bélgica e França.

Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...