sábado, 4 de junho de 2016

MONTREUX VOLLEY MASTERS 2016:Brasil supera a Bélgica em Montreux

Brasil supera a Bélgica em Montreux

A seleção brasileira feminina B encerrou com vitória a participação na primeira fase no Montreux Volley Masters. Nesta sexta-feira (03.06) as comandadas do técnico Wagão passaram pela Bélgica em três sets seguidos (25/21, 25/20 e 25/22), em 1h20 de partida no ginásio Pierrier Clarens, em Montreux, na Suíça.

A equipe do Brasil, que vinha de duas derrotas, entrou em quadra sem chances de classificação às semifinais do torneio, mas mesmo assim conseguiram uma boa atuação diante das belgas. A oposta Ana Paula e a ponteira Gabi foram fundamentais no resultado e terminaram empatadas como maiores pontuadoras do duelo, 17 acertos cada.

A líbero Laís também teve muitos méritos, especialmente na defesa. Pelo lado adversário, a oposta Lise Van Hecke, que jogou a última Superliga Feminina pelo Vôlei/Nestlé, foi a principal arma de ataque belga e marcou 14 vezes.

O resultado deixou o Brasil na terceira posição do Grupo A, e a seleção verde e amarela ainda terá mais um compromisso na competição, neste sábado (04.06) na disputa de 5º a 8º.

O Brasil está no grupo A que conta ainda com China, Turquia e Bélgica. O grupo B é formando por Sérvia, Holanda, Tailândia e Suíça. As seleções se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores classificadas passarão para as semifinais.

A seleção brasileira começou a partida com a levantadora Naiane, a oposta Ana Paula, as ponteiras Rosamaria e Gabi, as centrais Fran e Mara e a líbero Laís. A ponteira Maira entrou no jogo.

O JOGO

A seleção da Bélgica começou colocando pressão na equipe brasileira e conseguiu abrir quatro pontos logo no primeiro set (0/4), obrigando o técnico Wagão a parar o jogo. A dificuldade do passe brasileiro permitiu que as belgas aumentassem a vantagem (4/10). Com a boa sequência de saques de Naiane e aproveitando os contra-ataques a equipe do Brasil conseguiu reagir e assumir a liderança (20/19). Com uma bola de graça convertida por Mara a vantagem chegou a três pontos (23/19). Rosamaria, pela saída, deu números finais à primeira parcial (25/21).

No segundo set o Brasil começou melhor e abriu 4/1. As belgas reagiram e seguiram trocando pontos até que, no ataque de Mara, as brasileiras voltaram a abrir vantagem (12/10). Rosamaria fica no bloqueio do time belga, que assume a liderança (16/17). Rapidamente as brasileiras voltaram a abrir vantagem, e após o contra-ataque de Gabi a diferença subiu (23/20). As belgas não pontuaram mais e o Brasil encerrou o set em 25/20.

A terceira parcial começou mais equilibrada, mas com as belgas na frente com a virada de bola. Com saque de Naiane as brasileiras conseguiram a virada (8/7). A equipe da Bélgica voltou a imprimir um bom saque que desestabilizou o passe das brasileiras, permitindo novo empate (14/14). No contra-ataque de Rosamaria o time do Brasil abriu três pontos (20/17). As europeias chegaram a encostar, mas as brasileiras fecharam o set em 25/22 com Rosamaria explorando o bloqueio adversário.

Fonte: CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...