sábado, 4 de junho de 2016

MERCADO DA BOLA: Vôlei Nestlé ganha força ofensiva com chegada de Tandara


Vôlei Nestlé ganha força ofensiva com chegada de Tandara
Campeã da Superliga 2011/12 pelo clube, a oposta espera uma temporada ainda mais vitoriosa em sua terceira passagem por Osasco

Tandara está de volta ao Vôlei Nestlé e chega com objetivo de repetir as duas passagens vitoriosas que teve pelo clube de Osasco. Com 27 anos, a jogadora sempre foi conhecida pela potência de ataque e sua contratação reforça o setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Luizomar. Campeã Paulista em 2007 e da Superliga em 2011/12, a atleta retorna com a responsabilidade de ser a principal atacante do time nas competições de 2016/17. A campeã olímpica em Londres-2012 se junta a Camila Brait, Dani Lins, Saraelen, Gabi e Carol Albuquerque como as confirmadas para a próxima temporada.

Tandara aposta no sucesso do grupo e se diz acostumada com a cobrança de ser a "bola de segurança". "Sempre joguei com responsabilidade no ataque em todos os times que passei. Não levo isso como pressão e nem traz uma expectativa maior. Vou fazer o meu melhor nos treinos e nos jogos como sempre. Acredito que teremos uma equipe forte, pois as reposições foram feitas com grandes jogadoras e com condições de suprir as ausências das que saíram. Tive duas passagens vitoriosas e espero que essa seja ainda mais", afirma a jogadora.

Versátil, Tandara pode jogar tanto de oposta quanto de ponteira. Em 2011/12, quando conquistou a Superliga pelo Vôlei Nestlé, a jogadora foi campeã como titular e atuando como ponteira. Ela regressa com o desejo de ganhar sua segunda competição nacional e trazer de volta esse título para a cidade de Osasco. "Certamente foi um incentivo, ainda mais agora que já tive minha primeira filha, a Maria Clara, e me sinto mais experiente, madura e paciente. Sempre fui recebida com muito carinho e respeito em Osasco e estou bastante feliz em poder voltar a jogar em uma equipe com um patrocinador forte e parceiro como é a Nestlé", salienta a atleta, que neste momento treina com a seleção brasileira para as disputas do Grand Prix e dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Tandara retoma também outra parceria vitoriosa. Ela tem histórico de conquistas sob o comando de Luizomar. "Trabalhei com o Luizomar por quatro anos nas seleções de base e nas outras duas temporadas que estive em Osasco, então este será o sétimo ano que vamos estar juntos. Ele me conhece e fala que a cada dia o surpreendo mais. Espero seguir surpreendendo. É um técnico de grande capacidade e tem um currículo vitorioso. Tenho de agradecê-lo por ter confiado no meu trabalho novamente e ter me contratado para jogar no Vôlei Nestlé. A minha história com o Luizomar é só de conquistas e espero ter mais uma temporada de vitórias ao lado dele", finaliza a atacante.

Tandara Alves Caixeta nasceu no dia 30 de outubro de 1988, em Brasília-DF. A jogadora tem em seu currículo os títulos: Campeonato Mundial Infanto-Juvenil (2005), Mundial Juvenil (2007), Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/2011, Sul-Americano (2011), Jogos Olímpicos de Londres/2012, Montreux (2013) e Grand Prix (2014). Em Osasco, as principais conquistas foram o Paulista de 2007 e a Superliga de 2011/12.


Fonte: ZDL - Rafael Zito
Foto: João Pires/Fotojump)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...