sábado, 4 de junho de 2016

MERCADO DA BOLA: Concilig Vôlei Bauru confirma contratação da central Angélica Malinverno

Concilig Vôlei Bauru confirma contratação da central Angélica Malinverno

A diretoria do Concilig Vôlei Bauru segue trabalhando para reforçar a equipe e acertou a contratação de mais uma grande jogadora para compor o elenco na temporada 2016/17. O nome da vez é a central Angélica Malinverno, que defendeu a equipe do SESI-SP na última edição da Superliga.

“Estou muito feliz por defender a camisa do Concilig Vôlei Bauru e espero que possamos ter uma temporada de muito sucesso e conquistas por aqui. Sei que a equipe vem de um resultado na Superliga que não era o esperado, mas o grupo que está sendo formado terá totais condições de levar o nome da cidade e do time cada vez mais adiante e para lugares com cada vez mais desataque no cenário nacional”, enfatiza Angélica.

Nascida em Caxias do Sul e criada em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Angélica tem 26 anos, 1,90 de altura e já disputou oito edições da principal competição do vôlei nacional. Iniciou a carreira em 2001, jogando pela Universidade de Caxias do Sul e em 2005 foi para Osasco, onde foi bicampeã paulista infanto-juvenil, campeã paulista juvenil e campeã adulto da Copa SP. A primeira Superliga veio com o Praia Clube, de Uberlândia (MG), na temporada 2008/09, em que teve como melhor colocação a quinta posição na edição 2012/13, além do título mineiro de 2011. Na temporada 13/14 ficou em quarto no nacional com Campinas, na seguinte foi campeã brasiliense e sexto na Superliga com o Brasília, e com o SESI-SP ficou com o vice na Copa SP e no Paulista, além da quinta posição no último nacional.

Na seleção brasileira, a história de Angélica começou em 2004 com a convocação para a categoria infanto-juvenil e em 2006 foi campeã sul-americana juvenil defendendo o Brasil. A primeira convocação para uma seleção adulta veio em 2013 e no ano seguinte ficou em quinto lugar no tradicional Torneio de Montreux, disputado na Suíça. No ano passado, Angélica levou a medalha de prata no Pan de Toronto e a de bronze no Grand Prix Mundial. Recentemente, a jogadora concluiu o Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro e agora defende o vôlei feminino brasileiro em competições militares.

Essa não será a primeira vez que a central será comandada pelo técnico Marcos Kwiek. “Tenho um carinho muito grande pelo Marquinhos, pois ele foi o técnico que me tirou do Rio do Grande do Sul e me trouxe para o Osasco, em 2005. Hoje ele tem uma experiência enorme, uma bagagem internacional diferenciada, que poucos profissionais têm no país, e isso vai beneficiar não só a mim, mas todo o grupo, que vai crescer muito nas mãos dele e realizar uma temporada inesquecível para Bauru.”

Angélica é o oitavo reforço do Concilig Vôlei Bauru para a temporada 2016/17. Antes a equipe havia anunciado a líbero Arlene, as centrais Raquel e Valquiria, as levantadoras Juma e Letícia, e as ponteiras Thaisinha e Carol Westermann. Seguem no elenco bauruense a oposta Bruna Honório e a central Carol, que renovaram contrato por mais uma temporada, e a ponteira Mari Cassemiro e a levantadora Lyara, que já tinham contratos até 2017.

Fonte: Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Divulgação 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...