sexta-feira, 3 de junho de 2016

MERCADO DA BOLA: Concilig Vôlei Bauru anuncia a contratação da talentosa central Valquiria Dullius

Concilig Vôlei Bauru anuncia a contratação da talentosa central Valquiria Dullius

O Concilig Vôlei Bauru acertou a contratação da central Valquiria Dullius, atleta de 21 anos que, assim como a levantadora Juma, que também irá reforçar a equipe bauruense na próxima temporada, foi campeã mundial sub-23 com a seleção brasileira em 2015, na Turquia.

Gaúcha de Porto Alegre, Valquiria tem 1,90 de altura e disputou as três edições da Superliga da carreira pelo Minas Tênis Clube, equipe que defendeu até a temporada passada, em que conquistou a terceira colocação da principal competição do vôlei nacional. Antes também jogou pelo Bradesco/Osasco. Recentemente, Valquiria concluiu o Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro e agora defende o vôlei feminino brasileiro em competições militares.

Na seleção brasileira, a central tem passagens por todas as categorias de base, jogando dois anos no infanto e dois no juvenil. Pela equipe juvenil, Valquiria teve grande destaque conquistando o bicampeonato Sul-Americano, segundo lugar na Copa Pan-Americana, bronze e eleita melhor bloqueadora do mundial da categoria em 2013, na República Tcheca.

Será a primeira vez que a jovem atleta jogará sob o comando do experiente técnico Marcos Kwiek, o que aumenta a expectativa de Valquiria. “Nunca trabalhei com o Marcos, mas já o enfrentei pela seleção brasileira. A expectativa é muito grande, pois sempre ouvi falar bem do trabalho que ele realiza pelos clubes que passou e também com a seleção dominicana. Quero crescer muito sob o comando dele.”

“Estou muito feliz por voltar a jogar ao lado da Juma e bastante ansiosa para conhecer nossa nova equipe. Espero que, ao lado das demais jogadoras, eu possa realizar uma grande temporada e conquistar grandes resultados para o Concilig Vôlei Bauru. Vou buscar meu espaço dentro de quadra com muito trabalho, isso posso garantir à torcida bauruense”, enfatiza.

Valquiria é o sétimo reforço do Concilig Vôlei Bauru para a temporada 2016/17. Antes a equipe havia anunciado a líbero Arlene, a central Raquel Loff, as levantadoras Juma e Letícia, e as ponteiras Thaisinha e Carol Westermann. Seguem no elenco bauruense a oposta Bruna Honório e a central Carol, que renovaram contrato por mais uma temporada, e a ponteira Mari Cassemiro e a levantadora Lyara, que já tinham contratos até 2017.

Fonte: Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...