domingo, 5 de junho de 2016

Campeonato Paranaense de Vôlei Feminino 2016: São José dos Pinhais estreia no Campeonato Paranaense Adulto com vitória

Equipe feminina de São José dos Pinhais estreia no Campeonato Paranaense Adulto com vitória

A equipe feminina de São José dos Pinhais começou com a “mão direita” na Divisão Especial do Campeonato Paranaense Adulto. Jogando em seus domínios, no Ginásio Ney Braga, as donas da casa venceram na estreia a equipe do SF Sports/Curitiba, da capital, por 3 x 1, com parciais de 25 x 23, 20 x 25, 25 x 23 e 25 x 23 em 2 horas de partida.

Com o resultado positivo, a equipe do treinador Alex Paixa está na segunda posição da tabela com 3 pontos. As duas equipes voltam a jogar neste domingo (05) às 10 horas da manhã complementando a primeira rodada do Estadual.

Para que não vejam as adversárias se distanciar na classificação, a equipe curitibana precisa necessariamente vencer a partida deste domingo. Já a equipe joseense está mais tranquila para conquistar a segunda vitória e continuar com 100% de aproveitamento.

O jogo

Durante a partida as duas equipes demonstraram altos e baixos, reflexo do início da temporada das equipes na competição. Contudo, apesar da falta de ritmo e dos erros de natureza técnica que aconteceram de ambos os lados, a partida foi bem movimentada, com destaque para a ponteira Aline Wime do lado de São José dos Pinhais, que ficou com o troféu de melhor atleta da partida, e a ponteira Maria Fernanda, do SF Sports, que com ataques potentes conseguiu virar bolas importantes para sua equipe e não deixava as donas da casa tomarem grande distância no placar.

No primeiro set a equipe de São José dos Pinhais começou melhor e a “gordura” que conseguiu logo no começo do set foi importante para que a equipe não levasse a virada no final, que encerrou com parcial 25x23 para as donas da casa. No segundo set o técnico China do SF Sports inverteu o 5x1 e com a entrada da levantadora Tayná o time melhorou e rallys interessantes marcaram o set vencido pela equipe curitibana por 25x20.

Nos terceiro e quarto sets o jogo foi muito parelho e as etapas só foram definidas no final, sem que nenhum time conseguisse abrir larga vantagem sobre o outro. As curitibanas até chegaram a ficar na frente em alguns momentos, mas a boa postura defensiva de São José acabou anulando os bons ataques do SF Sports e com muita atenção do ataque, as donas da casa conquistaram a primeira vitória na competição.

Após o jogo os treinadores mostraram-se satisfeitos com o que suas equipes apresentaram e disseram estar confiantes para a segunda partida. Segundo Alex, as lesões de algumas atletas não chegaram a comprometer o time.

“Para a gente o resultado foi extremamente positivo porque a equipe vem sofrendo com lesões. Perdemos atletas importantes para a estreia. A nossa líbero Rayani está com uma fratura no dedo e a ponteira titular Jaqueline está com uma lesão no joelho há quatro semanas e estamos segurando. Dentro da improvisação de jogar com a Taynara como líbero (ela é central), acredito que foi muito importante. A partida teve altos e baixos e mesmo não sacando tão bem conseguimos vencer. Conquistamos três pontos na estreia de um campeonato tão equilibrado e amanhã vamos tentar fazer mais três”, avisa.

Do outro lado, o treinador China disse que devido à pouca idade de seu time, as meninas pecaram na hora de fechar os sets decisivos. “Hoje elas pecaram na decisão dos momentos finais dos sets. Todos os quatro sets foram bastante equilibrados, mas no finaL, talvez por ter elenco um pouco mais novo, elas não lidaram bem com a pressão de fechar o set. São José vem numa crescente, com a boa experiência na Superliga B e soube fechar, foi merecedor de ter vencido. Para amanhã vou substituir a Letícia pela Verena. A Letícia foi bem hoje, mas está vindo de lesão recente e não quero forçar. Amanhã entra a Verena, atleta que foi contratada este ano para reforçar a equipe. Amanhã vai ser outra história”, disse China.

Quem lidera a chave feminina é Cascavel, que jogando em casa fez bonito e derrotou o Maringá/Amavolei por 3 sets a 0 com parciais de 25/21, 25/8 e 25/17 em 1h05 de partida.

Fonte/foto: Federação Paranaense de Voleibol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...