sábado, 7 de maio de 2016

VÔLEI DE PRAIA: Quartas de final do masculino do Superpraia de Vôlei de Praia são definidas

‘Adotados’ por João Pessoa avançam e quartas de final do masculino do Superpraia de Vôlei de Praia são definidas

Eles não são naturais da Paraíba, mas escolheram a capital João Pessoa para viver e foram acolhidos pela cidade. E levarão a bandeira do estado em busca de medalhas no Superpraia, que nesta sexta-feira (06.05) contou com o primeiro dia de competições na arena montada na Praia de Tambaú. Ricardo e Harley, os ‘adotados’, e outras sete duplas avançaram após a disputa da primeira fase e da repescagem, com 20 jogos realizados.

As quartas de final, neste sábado (06.05), a partir das 10h, terão os seguintes confrontos: Bruno/Hevaldo (AM/CE) enfrenta Evandro/Pedro Solberg (RJ), Guto/Saymon (RJ/MS) duela contra Ricardo/Harley (BA/DF), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) encara Oscar/André Stein (RJ/ES) e Luciano/Márcio Araújo (ES/CE) disputa a vaga contra Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR). Todas as partidas contam com entrada franca.

As semifinais também ocorrem no sábado, a partir das 16h. Os jogos das 18h e 19h serão transmitidos pelo SporTV3 e todas as partidas da quadra central contam com transmissão ao vivo do site da CBV, no link cbbvp.cbv.com.br/index.php/fortaleza-ao-vivo.

Ricardo e Harley (BA/DF) que, apesar de não serem nascidos em João Pessoa, moram e treinam na capital paraibana, tiveram um caminho mais longo às quartas. Eles perderam um jogo na fase de grupos e precisaram disputar a repescagem. A experiência prevaleceu e a vitória por 2 sets a 0 sobre Allison Francioni e Vinícius garantiu a vaga e um agradecimento do baiano Ricardo.

"A energia aqui é sensacional, só posso agradecer, pois vocês nos incentivam muito. É por isso que a Paraíba é o estado que nunca deixou de receber uma etapa. Uma torcida que ama o voleibol e respeita todos os jogadores, mas participa sempre. Escolhi esse lugar para viver e poder jogar sob os olhares da minha família não tem preço", destacou Ricardo.

Alison e Bruno Schmidt avançaram com duas vitórias no grupo, em dois grandes clássicos do vôlei de praia brasileiro. Primeiro venceram os também representantes olímpicos Evandro/Pedro Solberg (RJ) por 2 sets a 0 (21/17, 22/20). Em seguida, sobre os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe, por duplo 21/18.

"O campeonato é muito forte, na nossa chave tínhamos duas duplas olímpicas e outra que disputará o Circuito Mundial. O importante foi que mantivemos a calma, mesmo com muito vento ou a torcida para o time da casa, tivemos tranquilidade. A torcida aqui é educada demais, vibra com o time da casa, mas sem desrespeitar. Bruno e eu temos uma relação muito legal com o Superpraia, torneios diferentes, espero fazer um bom campeonato", Alison.

Quem também garantiu vaga com duas vitórias diretas foi Guto/Saymon time vice-campeão brasileiro e que superou Benjamin/Daniel Souza (MS/RJ) e Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR).

"Sabemos que é um torneio importantíssimo, que todos vão dar o máximo, a premiação é muito boa e os melhores estão jogando aqui. Último campeonato da temporada, todos querem terminar bem. Estamos felizes com nosso desempenho, a cabeça está no lugar e tivemos tranquilidade para seguir o que foi definido pela comissão técnica", Guto.

O Superpraia encerra a temporada 2015/2016 do calendário nacional e conta com as 14 melhores duplas do ranking, além de dois times convidados. Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) defendem o título. A premiação para as duplas campeãs nos dois naipes é especial, com R$ 87,9 o dobro de uma etapa do Circuito Brasileiro.

QUARTAS DE FINAL MASCULINA
Bruno/Hevaldo (AM/CE) x Evandro/Pedro Solberg (RJ)
Guto/Saymon (RJ/MS) x Ricardo/Harley (BA/DF)
Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) x Oscar/André Stein (RJ/ES)
Luciano/Márcio Araújo (ES/CE) x Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR)

Fonte/foto:  CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...