sábado, 7 de maio de 2016

VÔLEI DE PRAIA: Com jogo 200 de Larissa/Talita, quartas de final são definidas no Superpraia de João Pessoa

Com jogo 200 de Larissa/Talita, quartas de final são definidas no Superpraia de João Pessoa

Jogos de tirar o fôlego, torcida lotando a arena e uma marca especial para a dupla Larissa/Talita (PA/AL). O primeiro dia de competições do naipe feminino em João Pessoa (PB) marcou a partida número 200 da dupla que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos. Foram disputados 20 jogos, pela primeira fase e Round 1 (repescagem), definindo o cruzamento das quartas de final. A entrada na arena, montada em frente ao Busto de Tamandaré, é franca.

As quartas de final, neste sábado (07.05), terão os seguintes confrontos: Duda/Elize Maia (SE/ES) enfrenta Renata/Thati (RJ/PB), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) encara Juliana/Taiana (CE), Val/Josi (RJ/SC) duela contra Ângela/Rachel e Larissa/Talita (PA/AL) disputa a vaga com Lili/Rebecca (ES/CE). Os jogos contam com transmissão da CBV no link cbbvp.cbv.com.br/index.php/fortaleza-ao-vivo

As semifinais também acontecem neste sábado (07.05), e os jogos das 18h e 19h contam com transmissão ao vivo do canal SporTV3.

Para chegar ao jogo número 200 da parceria, Larissa e Talita tiveram duas vitórias na fase de grupos nesta sexta-feira. A primeira veio em um jogão, sobre as também representantes olímpicas Ágatha e Bárbara Seixas, por 2 sets a 0 (21/19, 21/15). A segunda sobre Ana Patrícia e Carolina Horta (MG/CE), também por 2 a 0 (21/14, 21/18).

E se os 200 jogos são uma marca para se comemorar, o desempenho de Larissa e Talita (PA/AL) é ainda mais impressionante. São 185 vitórias, 92,5% de aproveitamento, além de vários títulos. A capixaba comemora, mas também faz questão de destacar a participação de um verdadeiro time que trabalha nos bastidores.

"Acho que é a representação de mais um ciclo, formando novamente um time campeão. Isso é ótimo. Vencer em alto nível é difícil, permanecer, mais ainda. As pessoas apenas olham para a dupla, mas existem outras 11 pessoas trabalhando duro para que possamos alcançar nossos objetivos. Queria agradecer em primeiro lugar a Talita, por estar sempre ao meu lado em quadra, e em segundo aos integrantes da nossa comissão. Que esses 200 jogos possam se multiplicar e as conquistas também", comemorou Larissa.

Quem também comemorou foi a paraibana Thati, que ao lado da parceira Renata (RJ) terminou em segundo na chave e teve que disputar a repescagem, mas venceu Luciana/Luiza Amélia (CE) por 2 a 0 (21/7, 21/5) e conseguiu uma vaga nas quartas de final.

"Viemos pensando em jogar dois jogos, mas acabamos ficando em segundo e tivemos que disputar a repescagem, e justamente com uma dupla que tínhamos enfrentado na fase de grupos. Felizmente mantivemos o bom ritmo. E jogar na minha casa é muito especial, tem meu filho na torcida, meus parentes. É excelente contar com essa energia", declarou Thati.

Quem também precisou passar pela repescagem foram as atuais campeãs Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ). Apesar de terem sido derrotadas para Larissa/Talita (PR/RJ) na primeira partida, se recuperaram, avançaram em terceiro e eliminaram Ana Patrícia/Carolina Horta (MG/CE) na repescagem, com vitória por 2 sets a 1 (21/19, 14/21, 12/15).

"A gente tem uma relação muito especial com João Pessoa. Nossa primeira vitória juntas foi aqui na Paraíba, existem pessoas que nos acompanham aqui. Nosso maior fã-clube é daqui, então a energia é sempre especial. Estamos felizes por estarmos aqui, defendendo nosso título e contando com o apoio da torcida. Os jogos são duros, as melhores duplas do país estão aqui, mas lutamos para seguir e vamos buscar o ouro", disse Bárbara.

O Superpraia encerra a temporada 2015/2016 do calendário nacional e conta com as 14 melhores duplas do ranking, além de dois times convidados. Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) defendem o título. A premiação para as duplas campeãs nos dois naipes é especial, com R$ 87,9 o dobro de uma etapa do Circuito Brasileiro.

QUARTAS DE FINAL FEMININA
Duda/Elize Maia (SE/ES) x Renata/Thati (RJ/PB)
Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) x Juliana/Taiana (CE)
Val/Josi (RJ/SC) x Ângela/Rachel
Larissa/Talita (PA/AL) x Lili/Rebecca (ES/CE)

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...