domingo, 1 de maio de 2016

VÔLEI DE PRAIA: André Stein e Oscar vencem mexicanos e encaram dupla alemã na final do Open de Fortaleza

André Stein e Oscar vencem mexicanos e encaram dupla alemã na final do Open de Fortaleza

O Brasil está na decisão do Open de Fortaleza, etapa do Circuito Mundial 15/16 realizada na Praia do Futuro, na capital cearense. André Stein e Oscar (ES/RJ) venceram seus jogos pelas quartas de final e semifinal neste sábado (30.04) e encaram os alemães Jonathan Erdmann/Kay Matysik. A disputa do ouro acontece neste domingo (01.05), a partir das 13h, com entrada franca à torcida na arena montada na altura do hotel Crocobeach.

A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, assim como a disputa do bronze, que será entre os mexicanos Virgen e Ontiveros e os chilenos Marco e Esteban Grimalt, a partir das 10h. O Open de Fortaleza será a primeira final das duas duplas. André e Oscar já haviam enfrentado os alemães na fase de grupos em Fortaleza, com vitória por 2 sets a 0 (21/16, 21/18) do Brasil. O segundo duelo vale ouro, mas Oscar também quer se divertir.

"Vamos tentar desfrutar ao máximo a final. Estamos construindo um caminho muito legal em nossa recente parceria, buscando cada vez subir mais um degrau. Amanhã vamos deixar tudo que temos, muita entrega, mas jogando com prazer, alegria. André e eu estamos atuando sem pressão e buscando apresentar um jogo de qualidade", analisou Oscar.

Para avançar à final, André e Oscar superaram os mexicanos Juan Virgen e Lombardo Ontiveros por 2 sets a 0 (21/19, 21/11), em 35 minutos, pela semifinal. Na outra semi, vitória da dupla alemã sobre os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1 (21/12, 17/21, 15/8), em 48 minutos de jogo. Mais cedo, pelas quartas, o capixaba e o carioca haviam eliminado os paraibanos Jô e George por 2 a 1 (19/21, 21/13, 15/11).

André e Oscar estão em sua quinta etapa internacional juntos, com um quinto lugar como melhor resultado. Eles perderam somente um set em 13 disputados em Fortaleza e esperam desfrutar da final jogando com alegria. O time alemão, que já foi três vezes medalha de bronze, tenta pela primeira vez a medalha de ouro em busca da vaga olímpica.

"Nós sabíamos que a partida seria dura, eu assisti ao jogo deles mais cedo e foram muito bem. O Oscar disse que já conhecia a maneira como eles jogam e que sabia como marcar, então eu confiei. Conseguimos sacar bem. O primeiro set foi mais complicado, vencemos no sufoco. No segundo impusemos um ritmo bom com o Oscar defendendo muito. Eu estava mais nervoso nas quartas de final. Chegar à semifinal já tinha me deixado muito feliz, então entrei em quadra com vontade de me divertir. Estamos juntos desde janeiro e já conseguimos chegar a uma final de etapa do Circuito Mundial é incrível", analisou André.

A parada na capital cearense encerra uma série de eventos do Circuito Mundial realizados no Brasil. Maceió (AL), em fevereiro, e Vitória (ES), em março, sediaram etapas Open. O Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos, recebeu um Grand Slam também em março. O torneio em Fortaleza também será da categoria Open, que vale menos pontos que um Grand Slam.

Os campeões da etapa de Fortaleza recebem 500 pontos no ranking geral e uma premiação de 11 mil dólares. Ao todo, são 150 mil dólares em premiação nos dois naipes. Após a parada na capital cearense o Circuito Mundial segue para a Europa, onde será realizado o Open de Sochi, na Rússia, de 3 a 8 de maio. Outros oito eventos ocorrem até a disputa dos Jogos Olímpicos.

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...