segunda-feira, 9 de maio de 2016

VÔLEI DE PRAIA: Alison e Bruno Schmidt vencem duelo ‘olímpico’ e conquistam o tricampeonato

Alison e Bruno Schmidt vencem duelo ‘olímpico’ e conquistam o tricampeonato do Superpraia

Os dois melhores times do Circuito Mundial 2015, ambos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, só poderiam proporcionar uma final incrível. E foi o que aconteceu neste domingo (08.05), na Praia de Tambaú, em João Pessoa (PB). Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) venceram Evandro e Pedro Solberg (RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16) e conquistaram o tricampeonato do torneio que encerra o calendário nacional do vôlei de praia.

A medalha de bronze ficou com Guto e Saymon (RJ/MS), que venceram Arthur Lanci e Eduardo Davi (PR) por 2 sets a 0 (21/18, 21/17) na Praia de Tambaú.

O ouro coroou uma campanha perfeita de Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), que venceram os cinco jogos que disputaram em João Pessoa por 2 sets a 0. Na noite anterior, Bruno também foi premiado em quatro categorias pelo desempenho no Circuito Brasileiro 2015/2016 - melhor jogador, recepção, defesa e levantamento, enquanto Alison venceu como melhor bloqueio e ataque. Mas os números, segundo ele, ficam de fora.

"A gente ama estar em quadra, isso é o mais importante. Os números, prêmios, são legais, mas ficam do lado de fora. Acredito que o bom desempenho é resultado da nossa alegria e vontade em jogar o Circuito Brasileiro. Nos sentimos bem, nos divertimos atuando em nossa casa e sentimos o carinho da torcida. Estou muito feliz, acredito que Alison e eu estamos cada dia fortalecendo essa parceria", destacou Bruno Schmidt.

Alison fez questão de elogiar a dupla adversária, medalha de bronze no último Mundial e vice-campeã do Circuito Mundial. Foi o Para ‘Mamute’, a calma nos momentos mais complicados do jogo, e a paciência com o vento, fez a diferença.

"Pedro e Evandro são grandes atletas, amigos fora de quadra e sempre é um jogo muito duro. Acho que o segredo foi termos tido tranquilidade com o vento, sabendo que ele iria dificultar em alguns momentos. Pensar em frente, no próximo ponto, ajudou demais. E é ótimo quando o bloqueio funciona, é meu principal fundamento, o que mais treino. Além disso, o Bruno se torna nossos olhos no fundo de quadra, ajuda a ajustar se estou saltando antes, se o movimento está correto. Isso representa parceria", completou Alison.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) chegam ao sétimo grande título da parceria, que tem pouco mais de dois anos. Além do tricampeonato do Superpraia, venceram o Circuito Mundial 2015, Campeonato Mundial 2015, Circuito Brasileiro 15/16 e os Jogos Sul-Americanos. Eles também foram eleitos melhor dupla internacional da última temporada.

Com o final do calendário nacional, agora as duplas brasileiras se preparam para o Circuito Mundial. O primeiro compromisso acontece no Grand Slam de Moscou (Rússia), de 24 a 29 de maio. Serão ainda cinco eventos até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2015/2016 passou por oito cidades de quatro regiões diferentes (Brasília, Contagem, Goiânia, Bauru, Curitiba, Niterói, Natal e Fortaleza). A estrutura para cerca de mil pessoas, com entrada franca, encantou torcedores ao longo de nove meses.

O Superpraia encerrou a temporada 2015/2016 do calendário nacional com as 14 melhores duplas do ranking, além de dois times convidados. A premiação para as duplas campeãs nos dois naipes é especial, com R$ 87,9 o dobro de uma etapa do Circuito Brasileiro.

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...