quarta-feira, 25 de maio de 2016

TEMPORADA 2016/17: Renata Valinhos/Country apresenta reforços e inicia preparativos

Renata Valinhos/Country apresenta reforços e inicia preparativos para Temporada 2016/17
A equipe pronta para iniciar treinamentos

A equipe Renata Valinhos/Country de Voleibol Feminino, foi oficialmente apresentada à diretoria do Country Club Valinhos e Secretaria Municipal de Esportes, na segunda-feira, 23, num encontro promovido pelo técnico André Rosendo e toda equipe técnica, para falar um pouco sobre o Projeto Voleibol Valinhos e objetivos futuros e na quarta feira, 25, apresentação para a diretoria do Patrocinador Master também no Country Club.

Presentes o Presidente do Country Club Valinhos Claudinei Paranhos, Osvaldo Serotine e o administrador Roberto Eustáquio, o Secretário de Esportes Paulo Sabioni e diretores: Estefânia dos Santos Pereira, Peterson Alves Pereira e Roberto Carlos Paiva.

Carla Souza

Durante o encontro, André apresentou as três jogadoras que somarão à equipe: Fernanda Mello, Jessica Perez e Carla Souza, destacando que esta semana ainda deve anunciar mais levantadora. “Com essas jogadoras, fortaleço a equipe que para esta temporada estará mais enxuta, vamos iniciar a preparação, com avaliação de todas as atletas, academia e treinamentos, preparando a equipe para as disputas da segunda quinzena de julho da Copa São Paulo e também para os Jogos Regionais que serão disputados em Americana e depois das Olimpíadas, o Campeonato Paulista com oito equipes, sendo que sete participaram da Superliga A”.

Fernanda Melo

“A Copa São Paulo vai ser um campeonato difícil, serão quatro confrontos, os quatro vencedores farão as semifinais e os vencedores disputam a final do certame. Vai ser um campeonato difícil, mas temos a nosso favor a experiência de ter disputado no ano passado, não é mais a primeira vez”.

André lembrou também sobre a trajetória da equipe que em apenas dois anos de existência, conquistou o Paulista, passou pela Superliga B, ficando em terceiro lugar, e conquistou a vaga na Seletiva, participou da Superliga A e apesar de ter ficado em 11º lugar, quase teve de volta a vaga na seletiva, onde ficou de fora apenas por dois pontos.

“As meninas deram o melhor, jogamos com quatro atletas lesionadas, mas conseguimos uma boa projeção dentro do esporte, trazendo para Valinhos equipes e jogadoras do cenário nacional e despertamos no torcedor o amor pelo voleibol, fomos a 2ª maior torcida da Superliga A”.

Jéssica Perez

Ainda durante o encontro, o técnico destacou a importância de ter o Country Club Valinhos como sede do Projeto, a Prefeitura como apoiadora e o Patrocinador Master do Pastifício Selmi - marca Renata, que renovou o patrocínio de maio de 2016 até abril de 2017. Aproveitou para destacar a participação de patrocinadores menores, que tem uma importância fundamental na sustentação do projeto: Bar do Ari, Transportadora Santa Isabel, Doceria Piu Bella, Nona Restaurante, Kebec Adegas e pediu apoio das empresas da cidade.

Apesar de ter perdido oito atletas que se transferiram para outros clubes, André lembra que o grande objetivo do projeto é dar oportunidades a novas atletas, por isso a equipe entrou na disputa do campeonato Regional, para essa competição iremos mesclar jogadoras do Sub 17 e jogadoras do adulto que atuam menos, para que possam mostrar o seu voleibol e aos poucos serem aproveitadas na equipe adulta.

“Nosso maior desafio é conquistar a vaga na Superliga A para 2017, por isso o trabalho está começando firme e muito forte para que em breve, a torcida possa ter de volta os grandes espetáculos de voleibol em Valinhos”, destaca André.

O Presidente do Country Club Valinhos - Claudinei Paranhos deu as boas vindas às novas atletas, desejou sucesso e disse da alegria do Clube em sediar um empreendimento como é o voleibol.

Na sequência, Paulo Sabioni – Secretário de Esportes, disse que o Projeto Voleibol Valinhos está criando raízes na cidade. “A torcida é apaixonada e carente de esporte, quando vocês entram em quadra representam 120 mil habitantes que se identificam com vocês, pela raça e não pelo resultado, vocês caíram no coração de Valinhos, continuem se dedicando os resultados virão com certeza”.

O ex-presidente do Country Club Valinhos Osvaldo Serotine, fez questão de lembrar que foi em sua gestão que toda esta história começou. “Foi numa sementinha que hoje já dá bons frutos”.

No final, o técnico e coordenador do Projeto Voleibol Valinhos André Rosendo disse que todas as atletas já jogaram em outras equipes, mas que aqui em Valinhos, todas devem remar na mesma direção, com postura, organização e com toda estrutura que o projeto oferece.

Após o encontro as atletas iniciaram as avaliações físicas, nutricional, odontológicas para a nova temporada de treinamentos e jogos.

Fonte/fotos: Ar2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...