quarta-feira, 25 de maio de 2016

RIO 2016: Seleção feminina de vôlei já sabe os dias e horários das suas partidas nos Jogos Olímpicos

 Seleção feminina de vôlei já sabe os dias e horários das suas partidas nos Jogos Olímpicos

Com as 12 seleções postulantes ao ouro olímpico definidas no vôlei feminino, a seleção brasileira já sabe quais serão suas adversárias e os horários de seus jogos na primeira fase dos Jogos Olímpicos.

O Brasil por ser país-sede ficou no grupo A que conta ainda com: Rússia, Japão, Coreia do Sul, Argentina e Camarões. No grupo B ficaram: EUA (atual bi-vice-campeão olímpico), China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico. A ordem dos confrontos ainda não foi divulgada, porém, sabe-se que no primeiro dia de competições do vôlei feminino, dia 06/08, os jogos serão a tarde, às 15 e às 17 horas respectivamente (este último provavelmente será o horário do jogo do Brasil). A partir da segunda rodada, as comandadas de José Roberto Guimarães entrarão em quadra no período da noite, a partir das 22h30min. A previsão é que estes jogos terminem até 00h30min.

A definição dos horários dos jogos foi feita pelo Comitê Organizador do Rio 2016 junto com a Federação Internacional de Vôlei com grande influência das redes de televisão que transmitirão os Jogos do Rio.

Com os horários dos jogos em mãos, o torcedor a partir de agora já pode procurar o ingresso para um jogo específico. Ainda há ingressos para todas os jogos da primeira fase, exceto para as semifinais (esgotadas até o momento) e as decisões feminina e masculina.

A seleção feminina entra em quadra nos dias pares: 6 (sábado), 8 (2ª feira), 10 (4ª feira), 12 (6ª feira) e 14 (domingo). Já a seleção masculina entra em quadra nos dias ímpares: 7 (domingo), 9 (3ª feira), 11 (5ª feira), 13 (sábado) e 15 (2ª feira).

E assim como foi feito no vôlei feminino, a definição dos grupos do torneio olímpico de vôlei masculino acontece apenas após a conclusão dos pré-olímpicos em 06 de junho, com os grupos sendo formados de acordo com o ranking mundial.

Fonte: Blog da Folha de São Paulo - Olímpicos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...