segunda-feira, 9 de maio de 2016

Fê Garay, Sheilla, Bruninho e Lucão comemoram títulos no exterior e trazem experiências para ajudar as seleções

Fê Garay, Sheilla, Bruninho e Lucão comemoram títulos no exterior e trazem experiências para ajudar as seleções

Com o fim da temporada de clubes pelo exterior, alguns brasileiros voltam ao Brasil ainda mais entusiasmados para defender as seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei. Convocados, o levantador Bruninho, o central Lucão, a oposto Sheilla e a ponteira Fernanda Garay foram campeões na Itália, na Turquia e na Rússia, respectivamente, e já voltam o foco para o importante ano que terão ao lado dos companheiros de seleção.

Capitão do Modena e da equipe verde e amarela, Bruninho sabe da importância de um título como o do Italiano, às vésperas de se apresentar a seleção brasileira. Bruninho e Lucão foram campeões no último domingo (08.05) ao vencer o Perugia, na série final, por 3 jogos a 0. Os brasileiros ajudaram o Modena a quebrar um jejum de 12 anos sem títulos no Italiano.

“A emoção em ganhar um campeonato tão importante como esse é indescritível. Poucos brasileiros tiveram essa oportunidade e representar o meu país também nesse momento é muito marcante. Estive ao lado de grandes jogadores, que se tornaram amigos, e foi uma felicidade enorme conquistar o título com esse grupo. Claro que o título motiva ainda mais em um ano que já é muito especial. Depois da festa, vamos votar o foco para a seleção, na preparação para a Liga Mundial e, claro, Jogos Olímpicos”, disse Bruninho.

Em seu primeiro ano no exterior, o central Lucão também comemorou bastante a conquista. “Ter a oportunidade de jogar na Itália foi muito bom para o meu crescimento como atleta. Eu ainda não tinha saído do Brasil e achei que era o momento. E, logo no primeiro ano, ajudar o meu time a conquistar títulos foi emocionante. O Campeonato Italiano é sempre muito desejado e importante para todas as equipes. Ainda estamos em clima de comemoração, mas em breve temos que chegar com total concentração na seleção. Eu, particularmente, chego ainda mais feliz para defender o Brasil neste ano tão importante”, afirmou Lucão.

Fernanda Garay e Sheilla, campeãs na semana passada com o Dinamo Moscou e VakifBank, já se apresentaram a seleção dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães nesta segunda-feira (09.05) e chegam ainda mais motivadas.

“O título russo fechou com chave de ouro uma excelente temporada. Antes de decidir meu destino estava apreensiva, mas depois tudo correu da melhor maneira possível. Essas três temporadas na Europa foram muito importantes como bagagem. Me sinto mais madura e acho que posso acrescentar mais na seleção”, disse Garay.

Sheilla também chegou ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), demonstrando disposição. “Aprendi muito nessas duas temporadas na Turquia e fiquei muito feliz de terminar esse ano com o título turco. O grupo se dedicou bastante durante toda a temporada, cuidei muito da minha parte física para chegar bem na seleção e estou muito motivada”, concluiu a oposto da seleção brasileira.

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...