sexta-feira, 27 de maio de 2016

DESAFIO INTERNACIONAL: Em São José dos Pinhais, Brasil vence a República Dominicana

Em São José dos Pinhais, Brasil vence a República Dominicana

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a temporada 2016. Diante de uma apaixonada torcida paranaense que lotou o ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais (PR), o Brasil venceu, nesta sexta-feira (27.05), a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/12, 25/20 e 25/21), em 1h17 de jogo, no primeiro dos dois amistosos entre as equipes.

O segundo amistoso entre o Brasil e a República Dominicana será realizado às 10h30 deste domingo (29.05) também com transmissão ao vivo do SporTV. Os ingressos para a partida estão esgotados.

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos. A central Adenízia, com 11, e a oposta Tandara, com nove, também pontuaram bem para o time verde e amarelo.

A campeã olímpica Fernanda Garay comentou sobre a oportunidade de voltar a jogar no Brasil com a seleção brasileira.

"É um sentimento muito gostoso defender o Brasil diante da nossa torcida. O público participou e nos incentivou o tempo todo. Foi melhor ainda porque conseguimos ter um bom resultado. Estamos começando um trabalho e ainda temos muito o que melhorar, mas sabemos que estamos no caminho certo", disse Fernanda Garay.

A levantadora Dani Lins elogiou o público paranaense que incentivou o time verde e amarelo durante toda a partida.

"Temos que agradecer o carinho do público paranaense que fez o nosso grupo sentir um pouco da atmosfera dos Jogos Olímpicos", afirmou Dani Lins.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação do Brasil contra a República Dominicana.

"Fizemos um bom primeiro set no qual sacamos melhor. No segundo diminuímos um pouco a pressão do saque e tivemos mais dificuldades, mas foram coisas interessantes para termos um parâmetro já de como as equipes estão. A República Dominicana mesmo não tendo se classificado para os Jogos Olímpicos está com mais ritmo de jogo, pois vem de sete partidas no Japão. Foi importante para começarmos a dar uma cara para o nosso time", explicou José Roberto Guimarães.

O JOGO

O Brasil começou melhor e fez 4/1. Jogando com velocidade e bem no saque, o time verde e amarelo abriu nove pontos (12/3). A ponteira Natália conseguiu uma largada e o time verde e amarelo abriu dez pontos (16/6). O Brasil não deu chances para a República Dominicana até o final e venceu o primeiro set por 25/12.

A República Dominicana voltou melhor para o segundo set e fez 13/10. Bem no bloqueio, o Brasil encostou (13/12). A República Dominicana segurou a vantagem e foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/15. O treinador José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Roberta e Monique e saíram Tandara e Dani Lins. As substituições fizeram bem ao time brasileiro que levou a melhor no segundo set por 25/20.

O Brasil seguiu melhor no início do terceiro set e fez 7/5. Com dois aces seguidos da ponteira Fê Garay, o time verde e amarelo abriu quatro (10/6). As brasileiras foram para o segundo tempo técnico com cinco de vantagem (16/11). As donas da casa seguraram uma reação das dominicanas no final da parcial e venceram o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

BRASIL - Dani Lins, Tandara, Natália, Fernanda Garay, Juciely e Adenízia. Líbero - Camila Brait
Entraram - Monique, Sheilla e Roberta
Técnico - José Roberto Guimarães

REPÚBLICA DOMINICANA - Marte, Peña, Arias, Vargas, De La Cruz e Martinez. Líbero - Fernandez
Entraram - Eve-Castillo, Binet e Fersola
Técnico - Marco Kwiek
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...