domingo, 24 de abril de 2016

VÔLEI DE PRAIA:Alison/Bruno Schmidt encerra temporada com título da etapa de Fortaleza

Alison/Bruno Schmidt encerra temporada com título da etapa de Fortaleza

Nenhuma outra dupla venceu mais de uma etapa do Circuito Brasileiro 2015/2016. Eles conquistaram três, garantiram o troféu da temporada antecipadamente e demonstraram neste domingo (24.04) porque são representantes do país nos Jogos Olímpicos de 2016. Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) venceram Jô e George (PB) por 2 sets a 0 (21/13, 21/18) na arena montada na Praia do Futuro e levara ouro na etapa de Fortaleza (CE).

Alison e Bruno Schmidt chegam à excelente marca de seis medalhas em oito etapas. Foram três ouros (Curitiba, Natal e Fortaleza), uma prata (Brasília) e dois bronzes (Bauru e Niterói). Terminam com o título e 2440 pontos no ranking geral, com o desconto do pior resultado. Já Jô e George conquistam a segunda medalha da equipe nesta temporada, somando o bronze da etapa inicial em Brasília com a prata deste domingo.

Na disputa da medalha de bronze, Guto e Saymon (RJ/MS) levaram a melhor sobre André Stein e Oscar (ES/RJ), vencendo de virada, com parciais de 16/21, 21/17 e 15/8. Foi a quarta medalha da dupla em oito etapas, terminando com o vice-campeonato geral e 2160 pontos. Eles conquistaram um ouro (Brasília), uma prata (Goiânia) e dois bronzes (Natal e Fortaleza).

Melhor jogador do mundo, Bruno Schmidt comentou o que considerou um dos maiores desafios na etapa nordestina, o vento forte, além, é claro dos adversários de qualidade.

"Acaba desgastando mentalmente, não pode se desconcentrar em nenhum momento, nenhum saque. Tem que analisar a todo momento. Quem tem mais paciência leva vantagem. Não foi fácil. Estou muito feliz, dou muito valor a esses títulos pessoais, conseguimos nosso primeiro título da temporada brasileira, dou muito valor, pois por conta desse torneio sou um jogador competitivo hoje no cenário internacional. Dedico essa conquista ao pessoal do Espirito Santo e Vila Velha", disse Bruno Schmidt.

Alison comemorou mais um troféu para a galeria e destacou o planejamento e preparação que antecede os Jogos Olímpicos.

"Um grande campeão sempre quer ganhar e evoluir. Grandes vencedores sempre disseram isso. Carrego a filosofia de pessoas como Senna, Michael Jordan, Emanuel, Kobe Bryant. Bruno e eu acreditamos que sempre podemos evoluir nas adversidades. Normalmente não treinamos com vento e encontramos muito vento aqui. Agora é a reta final, pouco mais de três meses para os Jogos Olímpicos, vamos trabalhar, fazendo cada etapa como a última, estudando, concentrados e focados. Estamos no caminho certo".

O Jogo
A partida começou marcada pelo forte sol e vento constante. Alison e Bruno Schmidt utilizaram a experiência e tranquilidade para reduzir o número de erros. Em ace, Alison abriu vantagem de cinco pontos (12 a 7) na primeira metade do set. Os erros não forçados de Jô/George fizeram a vantagem dos campeões mundiais aumentar. Em bonito bloqueio de Alison, fecharam a primeira parcial por 21 a 13.

O segundo set começou com os times trocando pontos, até que Alison marcou bem no bloqueio e abriu 4 a 2. A vantagem foi aumentando com mais bloqueios do ‘Mamute’ e erros não forçados, abrindo 9 a 3 para os campeões mundiais. Jô e George lutavam com muita garra, mas não conseguiam reduzir a diferença que quase sempre se mantinha em quatro pontos.

Jô e George chegaram a salvar dois match points. Mas na terceira tentativa, Bruno Schmidt deu um show. Defendeu uma largada no fundo de quadra, se recuperou e atacou com uma largada cheia de efeito, anotando 21 a 18 e demonstrando a razão de ter sido eleito melhor jogador da última temporada internacional. Eleito também melhor na final em Fortaleza.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

Após a etapa cearense, o calendário nacional segue para João Pessoa (PB), onde será realizado o Superpraia, torneio que reúne as quatorze melhores duplas da temporada, além de dois times convidados. Os jogos ocorrem de 6 a 8 de maio, com entrada franca à torcida.

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...