sexta-feira, 29 de abril de 2016

VÔLEI DE PRAIA: Oscar/André Stein e Jô/George avançam às quartas de final do Open de Fortaleza


Oscar/André Stein e Jô/George avançam às quartas de final do Open de Fortaleza

O Brasil avançou com duas duplas às quartas de final do torneio masculino no Open de Fortaleza, 11º evento do Circuito Mundial 15/16. Oscar/André Stein (RJ/ES) e Jô/George (PB) venceram suas partidas pelas oitavas de final na manhã desta sexta-feira (29.04) e seguem no torneio, realizado na Praia do Futuro, altura do hotel Crocobeach, com entrada franca aos torcedores e transmissão dos jogos da quadra central no site da CBV.

As quartas de final do torneio serão realizadas neste sábado (30.04), a partir das 12h. No mesmo dia ocorrem as partidas válidas pela semifinal. Oscar e André Stein terão pela frente justamente Jô e George, garantindo um time brasileiro nas semifinais da competição. Outras cinco equipes verde e amarela foram eliminadas nesta sexta, com derrota nas oitavas.

A partida será uma reedição da semifinal da etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro, quando Jô e George levaram a melhor e avançaram para terminar com a prata no último domingo. Foi o único confronto realizado entre as equipes até agora.

Invictos no torneio, Jô e George (PB), que foram prata no último final de semana, na etapa do Circuito Brasileiro, comemoraram a vaga após uma partida dura. Eles superaram no tie-break os canadenses Josh Binstock e Sam Schachter por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 18/16), em 56 minutos. O confronto ante Oscar e André será o primeiro em etapas internacionais.

"Foi uma vitória difícil, demos muitos pontos de graça no segundo set. Sabemos que no tie-break é preciso ter mais tranquilidade, capricho. Uma concentração maior no passe, na defesa. Parece que nosso time gosta de atuar com emoção, George teve muito sangue frio e felizmente conseguimos essa classificação. É um passo importante para nossa dupla", disse o paraibano, que disputa a segunda etapa internacional com George.

Oscar e André também chegam com quatro vitórias e sem terem perdido nenhum set no torneio até agora. Eles disputaram quatro etapas internacionais juntos e têm como melhor resultado um quinto lugar. Agora eles querem subir mais um degrau em busca de medalhas.

"Enfrentamos os canadenses em Maceió, sabemos que são uma boa equipe, mas entramos muito concentrados. E a atitude. O Oscar sempre fala sobre isso antes dos jogos, entrar em quadra como se o primeiro ponto tivesse o mesmo valor do último. Acredito que estamos em um bom momento, confiantes, e queremos ir mais longe", disse André.

"Tivemos uma partida típica de vôlei de praia nesta manhã, com vento, sol, chuva, frio, calor. Fomos nos ajustando dentro de quadra, atentos aos detalhes. Fomos bem no Qatar, aqui disputamos menos jogos, estamos mais descansados. Vamos pensar ponto a ponto, jogo a jogo, estamos jogando com prazer", destacou Oscar.

Pelas oitavas de final, Guto e Saymon (RJ/MS) foram eliminados pelos norte-americanos Gibb/Patterson, por 2 sets a 0. Pedro Solberg e Evandro (RJ) caíram para os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0. Os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe foram superados pelo mesmo placar para os alemãs Erdmann e Matysik. Ricardo/Allison (BA/SC) perderam para os noruegueses Kvamsdal/Sørum por 2 a 0, e Luciano/Márcio Araújo (ES/CE) não conseguiram avançar contra os mexicanos Virgen/Ontiveros, superados também por 2 a 0.

A parada na capital cearense encerra uma série de eventos do Circuito Mundial realizados no Brasil. Maceió (AL), em fevereiro, e Vitória (ES), em março, sediaram etapas Open. O Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos, recebeu um Grand Slam também em março. O torneio em Fortaleza também será da categoria Open, que vale menos pontos que um Grand Slam.

Os campeões da etapa de Fortaleza recebem 500 pontos no ranking geral e uma premiação de 11 mil dólares. Ao todo, são 150 mil dólares em premiação nos dois naipes. Após a parada na capital cearense o Circuito Mundial segue para a Europa, onde será realizado o Open de Sochi, na Rússia, de 3 a 8 de maio. Outros oito eventos ocorrem até a disputa dos Jogos Olímpicos.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL:
Oscar/André (BRA) x Jô/George (BRA) 
Faiga/Hilman (ISR) x Esteban/Marco Grimalt (CHI) 
Gibb/Patterson (USA) x Erdmann/Matysik (GER)
Virgen/Ontiveros (MEX) x Kvamsdal/Sørum (NOR)

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...