domingo, 24 de abril de 2016

VÔLEI DE PRAIA: George estreia em finais e, ao lado de Jô, encara Alison/Bruno em Fortaleza

George estreia em finais e, ao lado de Jô, encara Alison/Bruno em Fortaleza

Presente e futuro se encontram na final da oitava e última etapa do Circuito Brasileiro 2015/2016, em Fortaleza (CE). George (PB), de apenas 19 anos e que representará o país no Mundial Sub-21, tenta ao lado de seu parceiro Jô (PB) superar Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), atuais campeões mundiais e representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos. A decisão ocorre às 10h na Praia do Futuro, com entrada gratuita ao público.

A disputa da mealha de bronze será às 8h30, entre André Stein/Oscar (ES/RJ) e Guto/Saymon (RJ/MS), na quadra central. As finais masculina e feminina terão transmissão ao vivo do canal SporTV e do site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) através do link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/fortaleza-ao-vivo

Será a primeira final do tour nacional do paraibano George, que é campeão mundial Sub-19 e representará o Brasil no Sub-21 neste ano. O atleta de 19 anos, que chegou a iniciar curso de engenharia, já tem no currículo uma medalha de bronze, na primeira etapa da temporada, em Brasília. Agora sonha com objetivos maiores apoiado por uma importante torcida.

"Estou muito feliz, minha família está aqui assistindo, meu pai, minha namorada. Foi um jogo dificílimo, estávamos muito cansados, pois disputamos a repescagem. Agora vamos tentar descansar ao máximo, recuperar o que pudermos da parte física. Vamos dar nosso melhor para tentar buscar o lugar mais alto do pódio", destacou.

Os times se enfrentam apenas pela segunda vez nesta temporada. Vantagem para Alison e Bruno Schmidt, que venceram o confronto na etapa anterior, em Natal (RN), pelas quartas de final. Parceiro de George, Jô enalteceu a garra do time ao longo do torneio, tendo disputado um jogo a mais que o adversário da semifinal.

"Foi um campeonato de muita superação, passei mal no primeiro dia, dormi mal. Vim na guerra, na dificuldade, mas felizmente deu muito certo. Isso está no sangue, não podemos desanimar, somos paraibanos, do cangaço. Desistir nunca, tentar sempre. Vamos descansar e amanhã repetiremos tudo para tentarmos o título", disse Jô.

Bruno Schmidt, que conquistou neste sábado seu segundo título de Circuito Brasileiro ao avançar à semifinal, elogiou os adversários e a maneira como seu time conseguiu se adaptar ao vento, chuva e até sol forte de Fortaleza.

"Guto e Saymon são jovens, mas estão jogando como gente grande há muito tempo. Possuem bom saque, defesa, virada de bola e uma ótima comissão técnica. E também superamos as condições climáticas. O vento foi forte nesta etapa e estávamos treinando sem vento algum. É preciso se adaptar. Por essa rápida adaptação, estou muito feliz. Fizemos um torneio longo e agora queremos fechar com chave de ouro", destacou.

Semifinais
Os dois jogos tiveram roteiros diferentes. Na primeira semifinal, os times trocavam a liderança no placar durante vários momentos do jogo. André e Oscar chegaram a abrir uma vantagem de 10 a 5 no tie-break, ficando bem perto da vitória. Uma sequência de pontos de Jô e George, porém, mudou o jogo e eles fecharam em 2 sets a 1, com parciais de 24/26, 26/24 e 12/15.

A segunda semifinal não contou com set de desempate, e na maior parte do tempo, Alison e Bruno Schmidt conseguiram impor o ritmo. O primeiro set foi mais apertado, mas no segundo Guto e Saymon pareciam longe de conseguir a virada, e os atuais campeões brasileiros acabaram fechando em 2 a 0 (23/21, 21/17).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

Após a etapa cearense, o calendário nacional segue para João Pessoa (PB), onde será realizado o Superpraia, torneio que reúne as quatorze melhores duplas da temporada, além de dois times convidados. Os jogos ocorrem de 6 a 8 de maio.

DISPUTA POR MEDALHAS MASCULINA
André/Oscar x Guto/Saymon - bronze - 10h30 
Jô/George x Alison/Bruno Schmidt - ouro - 11h

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...