sexta-feira, 1 de abril de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16:Sada Cruzeiro derrota Sesi-SP e vai disputar a sexta final seguida da Superliga

Sada Cruzeiro derrota Sesi-SP e vai disputar a sexta final seguida da Superliga
Elenco cinco estrelas comemorou muito a classificação para mais uma decisão de Superliga

O time que faz história no voleibol brasileiro e mundial segue surpreendo e vai disputar a sua sexta final seguida de Superliga. Jogando em São Caetano do Sul-SP, na noite deste sábado, 1º de abril, o Sada Cruzeiro bateu o Sesi-SP por 3 a 2 e garantiu a vaga, fechando o playoff semifinal em duas partidas, a última com parciais de 26/24, 27/29, 23/25, 25/23 e 15/10. E mesmo o confronto tendo sido disputado no ABC Paulista, com mando de campo do adversário, também tinha torcedor cruzeirense nas arquibancadas do Ginásio Lauro Gomes.

Com fome de tricampeão, o Sada Cruzeiro mostrou em quadra que está determinado a defender o título que carrega há duas temporadas consecutivas (2013/14 e 2014/15), justamente em decisões contra o Sesi-SP. Desta vez, no encontro de mineiros e paulistas na semifinal, o elenco de Marcelo Mendez novamente levou a melhor em uma batalha duríssima. 

“Esse prêmio é do time inteiro. É o trabalho de todos. A gente vem se superando a cada dia. É difícil para uma equipe jogar quando se está há tanto tempo junto. Os outros times nos conhecem demais e têm material nosso de três, quatro anos atrás. A gente tem que estudar ao máximo e tentar fazer diferente do que a gente já fez. É bem difícil. Acho que é até por isso que a gente merece tanto”, disse Wallace, que contou com o apoio em peso da família no ginásio em São Caetano.O oposto Wallace foi eleito o melhor em quadra, com um total de 32 pontos, segundo estatística do clube, e recebeu o troféu VivaVôlei. 

“Parabéns a todo o grupo, que lutou o tempo inteiro. Tivemos um jogo muito equilibrado, muito disputado, mas fizemos a diferença nos momentos decisivos. Já vamos começar a nos preparar para mais essa final”, enfatizou o técnico Marcelo Mendez. 

A outra vaga será definida no duelo entre Vôlei Brasil Kirin e Funvic Taubaté, que venceu o primeiro jogo por 3 a 0. 

O Sada Cruzeiro está presente em decisões de Superliga desde 2010/11, e o time agora vai em busca de seu quarto título nacional, depois de vencer em 2011/12, na decisão contra o Volei Futuro, e em 2013/14 e 2014/15, ambas contra o Sesi-SP.

Equipes:

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram: Alan e Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez.

Sesi-SP – Thiaguinho, Theo, Murilo, Douglas Souza, Aracaju, Gustavão e o líbero Serginho. Entraram: Vinhedo, Sidão, Rafael Araújo e Johan. Técnico: Marcos Pacheco.

Fonte:Divulgação
Foto:Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...